Governador sanciona ajuste do PCCS para servidores da Seplag

13 de janeiro de 2017 - 19:21

A medida beneficia 116 servidores de nível médio e fundamental

170112 SERV SEPLAG JW7316 webO governador Camilo Santana sancionou, na tarde desta quinta-feira (12), no Palácio da Abolição, a lei que ajusta o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag). A medida beneficia 116 servidores de nível médio e fundamental.

O chefe do Executivo recebeu representantes dos beneficiados em seu gabinete e destacou que esse é um reconhecimento pelo serviço prestado ao longo dos anos. “É um momento importante para que os serviços que vocês prestam para o Estado possam crescer. Quando recebemos essa reivindicação, tentamos ser justos e, Graças a Deus, tivemos a170112 SERV SEPLAG JW7324 weboportunidade de atendê-los. Esse é um momento simbólico para mostrar esse reconhecimento e agradecer por toda a dedicação ao povo cearense. Parabéns a todos os servidores da Seplag, principalmente vocês que estão sendo beneficiados por essa conquista”, disse.

O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, destaca que essa é forma de valorizar os servidores de uma maneira igualitária. “São pessoas que estavam há muito tempo na Seplag represados, com possibilidade limitada de ascensão profissional, com salário menor que a maioria. Agora, com esse plano, poderão ter uma ascensão funcional, ter avaliação de desempenho, sendo melhor remunerados. É um marco histórico pois corrige esse processo de olhar para as pessoas, melhora as condições de trabalho, estimula as pessoas a crescerem ainda mais. Certamente vai dar uma maior uniformidade no tratamento de todos os servidores, não só os de nível superior, mas também os de nível médio e fundamental”, afirmou.

Isânia Alves é servidora pública da Seplag há 30 anos. Quando iniciou o trabalho, ainda era estagiária. Segundo ela, muitos estavam sendo prejudicados e o ajuste do plano representa um recomeço. “É uma correção de uma distorção injusta, que esperávamos há muito tempo, pois somos servidores graduados, apesar de nível médio, com cargos de confiança, e isso estava trazendo uma certa desmotivação por parte desse trabalhadores que se doam no dia a dia. Neste momento, a gente agradece ao governador Camilo Santana, ao secretário Hugo Figueirêdo, por vencer essa batalha histórica”, destacou.

12.01.2017

Fotos: José Wagner / Governo do Ceará