Secretário do Planejamento e Gestão transfere escrituras de imóveis arrematados em Leilão realizado no ano passado

30 de janeiro de 2017 - 17:38

Um dos arrematantes do Leilão, um comerciante de Mombaça, participou da reunião na Seplag

O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, assinou na manhã dessa sexta-feira (27.01) as escrituras de 4 imóveis de Mombaça, na região Centro-sul do Ceará, arrematados em leilão da Seplag, realizado no ano passado.

Participaram da reunião o coordenador da Coordenadoria de Recursos Logísticos e do Patrimônio – Copat, André Theóphillo, representantes da Assessoria Jurídica da Seplag, do Cartório de Registro de Imóveis de Mombaça e do comerciante Rafael Sá Marques, um dos arrematantes do leilão.

O comerciante Rafael Sá adquiriu uma casa por R$ 155 mil reais em setembro de 2016, segundo ele, por um preço de mercado. Rafael disse que sempre teve dificuldades de encontrar um imóvel no Centro da cidade. “Muito em breve devo ampliar meus negócios e trazê-lo para o Centro onde se concentra boa parte do comércio de Mombaça.”, disse Rafael Sá.

No ano de 2016 a Seplag realizou dois leilões de imóveis e uma concorrência pública. Todos eram imóveis inservíveis para o Estado, alguns pertencentes ao Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec e outros ao extinto Banco do Estado do Ceará – Bec/Bradesco. A venda dos bens faz parte da iniciativa do Estado em otimizar a gestão dos seus ativos imobiliários e, assim, poder utilizar os recursos em ações de segurança, saúde, educação, recursos hídricos, de acordo com as aplicações previstas na Lei Orçamentária do Estado.

DSC 6492

DSC 6501

 

27.01.2017

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495