Secretário da Seplag recebe diretores da Indústria Aeroespacial Israelense para tratar de instalação de unidade de produção no Ceará

31 de janeiro de 2017 - 16:57

O encontro contou com a participação do CEO da IAI no Brasil e do diretor do Centro de Tecnologia da UFC

O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, recebeu na tarde dessa segunda-feira (30.01) o CEO da Israel Aerospace Industries – IAI no Brasil, Henrique Gomes, e a diretora da IAI, Gila Ghilai, para tratar do acordo de cooperação entre o Governo do Estado, a indústria israelense e a Universidade Federal do Ceará.  O encontro contou com a participação do diretor do Centro de Tecnologia da UFC, Carlos Almir Monteiro Holanda, e de outros representantes da Universidade.

As discussões devem levar a assinatura de um protocolo de intenções para a instalação de uma unidade de produção de veículos aéreos não tripulados da IAI no Estado do Ceará por meio de parceria com o Governo do Estado e a Universidade Federal do Ceará. As atividades devem se iniciar com o intercâmbio de tecnologia entre a IAI e o Centro de Tecnologia da UFC, através de uma cátedra de engenharia aeroespacial. As tratativas prosseguem com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Na ocasião os representantes da IAI apresentaram o portfólio da indústria israelense que existe há 30 anos e produz sistemas avançados para as forças armadas de vários países do mundo. A diretora Gila Ghilai afirmou que o acordo com o Estado do Ceará é de extrema importância para o Brasil e para Israel. A idéia é oferecer cursos de extensão para os estudantes de engenharia da UFC a partir do 4º ano de faculdade. 

DSC 6593

foto da foto do drone

 

30.01.2017

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898