Francisco de Queiroz Maia Júnior é o novo secretário do Planejamento e Gestão

10 de fevereiro de 2017 - 11:24

A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu na tarde da última quarta-feira (01.02) no auditório da Seplag

Equilíbrio fiscal, gestão das contas da previdência estadual e otimização dos programas públicos. Esses são os principais objetivos anunciados pelo novo secretário do Planejamento e Gestão, Francisco de Queiroz Maia Júnior, ao participar da cerimônia de transmissão do cargo de secretário na tarde da última  quarta-feira (01.02) no auditório da Seplag.

Ao falar para um auditório lotado de gestores, servidores e colaboradores da Seplag e vinculadas, Maia Júnior disse que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Hugo Figueirêdo, que atuou como gestor máximo da Seplag entre janeiro de 2015 e janeiro de 2017. Com foco na Gestão por resultados, o novo secretário afirmou que pretende encarar os desafios com muito trabalho e valorização do capital humano. “Não há desenvolvimento em nenhum lugar do mundo sem alinhar capital físico e capital humano. Precisamos inovar e contribuir com bons projetos que tragam benefícios à população.”, ressaltou Maia Júnior.

DSC 6677

O secretário apresentou alguns nomes que passam a integrar a equipe de gestão da Seplag. Antônio Sérgio Montenegro Cavalcante é o novo secretário adjunto e Júlio Cavalcante Neto é o secretário executivo. Os economistas Célio Fernando e Alexandre Cialdini devem coordenar as equipes da gestão da previdência e gestão fiscal.

DSC 6736

Outra ação de destaque citada pelo novo secretário é a vinda para a Seplag do Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal, o Cogerf. Maia Júnior, que foi Secretário do Planejamento, entre 2003 e 2006, quando era também Vice-Governador do Estado, disse que continua com a mesma garra para atuar no serviço público. “Eu não mudei. Apenas me reoxigenei e continuei estudando, me reciclando e melhorando meus conhecimentos em planejamento e gestão”, afirmou.

DSC 6739

Maia Júnior afirmou ainda que a Escola de Gestão, uma das cinco vinculadas da Seplag, deve passar por um redesenho e focar na formação de líderes. Lembrou de grandes projetos nacionais que nasceram aqui no Estado e foram bem sucedidos como o Seguro Safra, Pronaf e Agente de Saúde. “Quero ver o Ceará como protagonista novamente.”, disse Maia Júnior.

DSC 6729

Hugo Figueirêdo se despediu dos servidores e colaboradores agradecendo e elogiando toda a equipe que trabalha na Seplag. Ele retorna a Universidade Federal do Ceará onde atua como professor adjunto.

01.02.2017

Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495