Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social realiza 1ª Reunião Ordinária do ano

15 de março de 2017 - 14:36

Foram aprovados 61 projetos com foco no Combate à Pobreza

Membros do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social – CCPIS se reuniram nessa terça-feira (14.03), na Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, para a 1ª Reunião Ordinária do ano de 2017. Foi o primeiro encontro do CCPIS com a participação do secretário Maia Júnior, que ao tomar posse na Seplag, assumiu também a presidência do Conselho.

A reunião começou com a aprovação das atas das três últimas reuniões do Conselho realizadas em 2016. Logo depois o diretor geral do Ipece, Flávio Ataliba, apresentou o estudo “Desafios para a Gestão da Política de Combate à Pobreza e Inclusão Social no Ceará” que aponta uma forte reestruturação dos critérios para aprovação de projetos a serem financiados pelo Fecop. Segundo Maia Júnior, apesar do estudo ter sido aprovado pelo governador Camilo Santana, os membros do CCPIS tem até o dia 31 de março para enviar sugestões. “As propostas serão analisadas pelo Ipece e poderão ser incorporadas à estrutura”, ressaltou o secretário do Planejamento e Gestão.

DSC 6926

O Conselho, que gerencia o Fundo de Combate à Pobreza – Fecop, aprovou 61 projetos de 12 setoriais, que juntos somam quase R$ 331.912.485,25. Todos com foco na redução da pobreza. O secretário Executivo do Conselho, José Freitas Júnior, apresentou o orçamento do Fecop para 2017: R$ 565.108.075,00, bem como a execução financeira do Fundo entre 1º de janeiro e 13 de março deste ano.

Participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Nelson Martins; do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino; da Saúde, Henrique Javi, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda; das Cidades, Jesualdo Farias; e da Cultura, Fabiano Piúba. Estiveram presentes também o secretário especial de Políticas sobre Drogas, Marcelo Uchoa; o secretário executivo da Fazenda, Marcos Coelho; e outros representantes de conselhos que tem participação no CCPIS.

A próxima reunião ordinária do CCPIS está marcada para o dia 4 de abril.

Clique aqui para fazer o download do estudo “Desafios para a Gestão da Política de Combate à Pobreza e Inclusão Social no Ceará”.

DSC 6931

DSC 6932