Comitê Estadual de Investimentos da Previdência Social realiza 4ª Reunião Ordinária na Seplag

4 de abril de 2017 - 14:16

A 1ª Reunião do ano contou com a presença do secretário Maia Júnior

Membros do Comitê Estadual de Investimentos da Previdência Social – Ceips se reuniram na manhã dessa sexta-feira (31.03), na Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag. Foi a 4ª Reunião Ordinária do Comitê e a 1ª do ano com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Maia Júnior.

O Coordenador de Gestão Previdenciária, Robson Fontoura, juntamente com o orientador de célula, Wandermon Corrêa, apresentou números da política de investimentos do último trimestre de 2016 e dos primeiros dois meses de 2017.  Foram apresentados ainda os números da meta atuarial, bem como os gráficos da rentabilidade acumulada, os quais revelaram que a meta atuarial vem sendo atingida.

O titular da Seplag, Maia Júnior, afirmou que a política de investimentos deve ser mantida. Segundo Maia, o mais importante é encontrar um modelo de gestão para a previdência do Estado. “Temos que resolver não somente o déficit da previdência. Precisamos aprofundar um estudo que tenha um modelo mais eficiente de gestão que garanta o pagamento de aposentadorias no futuro.”, disse o secretário da Seplag.

Também estavam presentes o titular da Pefoce, Átila de Oliveira; o titular e suplente da Sefaz, Paulo Sucupira e Fernando César Ferreira, e a coordenadora da Adins, da Seplag, Patrícia Campos. A previsão para a próxima reunião ordinária do Ceips é no mês de junho.

DSC 7097

 

04.04.2017

Assessoria de Comunicação da Seplag
Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898