Seminário da Seplag destaca 60 ideais para melhorar a gestão governamental

12 de junho de 2017 - 11:37

No último dia 09 de junho, a Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins) Seplag concluiu o ciclo de quatro encontros com dirigentes e coordenadores da Secretaria de Planejamento e Gestão órgãos vinculados (Etice, Ipece, Issec, Cohab e Escola de Gestão)  para estimular o surgimento de ideiais inovadoras na gestão pública estadual.

A série de encontros, denominados Seplag – Protagonista do Planejamento e Gestão Pública -, também teve como objetivo elevar o grau de integração do corpo técnico da própria secretaria. “A Seplag e sua vinculadas formam uma estrutura ampla e por isso é importante que a gente se encontre periodicamente”, observou Patrícia Campos, coordenadora da Adins/Seplag.

Na avaliação de Patrícia Campos, o encontro cumpriu plenamente os dois objetivos: sensibilização e integração das equipes; e o surgimento de ideias  que podem melhorar a gestão pública. “Colhemos mais de 120 propostas durante os encontros iniciados em maio que, depois, foram consolidadas em 60 ideias e apresentadas aos principais gestores da Seplag”.

Patrícia Campos destacou entre as propostas que podem ser facilmente implementadas a sugestão de aproveitar aposentados estaduais na elaboração e supervisão de projetos ou em monitorias com servidores mais jovens. “Há pessoas que se aposentaram mas têm uma inteligência e uma visão privilegiadas do serviço público. Precisamos contar com essa experiência”.

Outra proposta inovadora, segundo Patrícia Campos, é a da criação de um “selo de certificação patrimonial” que exigiria a regularização de todas as pendências com imóveis antes da aquisição de outros ou novas edificações. “A ideia é evitar que novos imóveis sejam comprados ou construídos antes que os já existentes estejam devidamente regularizados do ponto de vista legal”, explicou. 

DSC 7610

DSC 7567

DSC 7591

DSC 7626

DSC 7686

DSC 7614

 

 

12.06.2017

 

Assessoria de Comunicação da Seplag
Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898