Ponto de Vida é instalado no Centro de Convivência do Servidor Público

18 de agosto de 2017 - 11:45

A ação é uma iniciativa da SSPDS em parceria com a Associação Peter Pan, e conta com o apoio da EGPCE e Seplag.

Somos capazes de fazer diferente para ajudar a quem está ao nosso redor”. A declaração feita nesta quarta-feira (16) pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, durante a palestra relevância da parceria dos órgãos públicos junto às campanhas sociais, defende o engajamento em prol da solidariedade.

Para André Costa, o servidor público pode contribuir ainda mais com a sociedade através do engajamento social. Comprometido com as campanhas sociais promovidas pela SSPDS em parceria com diversas instituições que atuam no Ceará, o secretário ressaltou que é preciso que todos nós tenhamos um olhar mais humano, para enxergarmos a realidade do outro com mais empatia.

No evento, o Chefe da Pasta da Segurança Pública também apresentou aos servidores que atuam no poder executivo estadual a proposta do Ponto de Vida, local onde é feita a divulgação e venda de tíquetes antecipados do McDia Feliz, ão promovida anualmente em prol de crianças e adolescentes com Câncer. No Ceará, a campanha, que conta com o apoio da SSPDS e vinculadas, beneficia meninas e meninos assistidos pela Associação Peter Pan.

A diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), Lúcia Siebra, e o diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), Juarez Gomes Nunes, também estiveram presentes e participaram da instalação do Ponto de Vida que ficará até sexta-feira (18) no Centro de Convivência do Servidor, localizado no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora.

Para Sandra Salgado, coordenadora geral da Associação Peter Pan, que também ministrou a palestra, a parceria com os órgãos públicos é muito positiva para a instituição. “Esse ano contamos com o apoio da Secretaria da Segurança Pública que tem nos ajudado a implantar os Pontos de Vida. E nós agradecemos a oportunidade de estarmos aqui durante esses três dias,” disse.

pontodevida02

 

pontodevida01

Faça parte da campanha

Para participar, basta comprar um tíquete antecipado do Big Mac, que pode ser trocado no dia 26 de agosto em qualquer uma das lojas da rede McDonalds. Cada tíquete custa R$ 15,50. No Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, o Ponto de Vida ficará instalado no Centro de Convivência do Servidor nos dias 16, 17 e 18 de agosto, das 8h às 17h.

Mais Pontos de Vida

•    Secretaria da Segurança (SSPDS) – Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo;
•    Polícia Civil (PCCE) – Rua do Rosário, 199, bairro Centro;
•    Quartel da Polícia Militar (PMCE) – Avenida Aguanambi, 2280, bairro de Fátima;
•    Quartel do Corpo de Bombeiros (CBMCE) – Rua Oto de Alencar, 215, bairro Centro;
•    Perícia Forense (Pefoce) – Avenida Presidente Castelo Branco, 901, bairro Moura Brasil;
•    Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, bairro Mondubim;
•    Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza – Avenida Mister Hull (Km 1), 3835, bairro Antônio Bezerra;
•    Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza – Rua Adriano Martins, 436, bairro Jacarecanga.

 

pontodevida03

Saiba mais

Inúmeras ações estão sendo promovidas pela SSPDS, em parceria com a Associação Peter Pan, pelo aumento do índice de cura infantojuvenil em território cearense. Para isso, os servidores e colaboradores da Pasta e de suas vinculadas Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce) e Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), bem como os alunos e servidores dos Colégios da PM em Fortaleza e em Juazeiro do Norte e do Colégio do Corpo de Bombeiros, deram as mãos aos voluntários da Associação e, juntos, se mobilizam para vender antecipadamente dois mil tíquetes do Big Mac. 

Assista ao vídeo da campanha

Mais informações:

Associação Peter Pan
Contato: 4008-4108
Endereço: Rua Alberto Montezuma (ou Rua da Esperança, como é conhecida), 350, bairro Vila União, Fortaleza-CE

16.08.2017
Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
twitter: @egpce | facebook.com/egpce