Secretário Maia Júnior visita Embrapa Agroindústria Tropical

30 de agosto de 2017 - 18:02

No dia 25 de agosto, o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Francisco de Queiróz Maia Júnior foi recebido por integrantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Agroindústria Tropical, localizada do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde conheceu estudos e tecnologias que estão sendo desenvolvidas naquela instituição.

Maia Júnior e os secretários adjunto e executivo da Seplag,  Sérgio Cavalcante e Júlio Cavalcante, respectivamente, foram recebidos pelo chefe-geral da unidade Agroindústria Tropical,  Lucas leite e também por Olivardo  facó – chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Caprinos e Ovinos, que tem sede no município de Sobral.

“Fiqueibem impressionado com o que presenciei na Embrapa: pesquisadores jovens que estão desenvolvendo estudos científicos de altíssima qualidade”, afirmou Maia Júnior após a visita. “A tecnologia que eles já dispõe para a cajucultura, por exemplo, pode colocar essa importante cadeia agroindustrial cearense em outro patamar de produtividade e competitividade”.

Na ocasião, o secretário Maia Júnior se dispôs a articular, no mês de setembro, uma rodada de negócios com os pesquisadores da Embrapa sobre o desenvolvimento do agronegócio cearense. “É preciso agregar conhecimento e tecnologia ao agronegócio – e associar os centros de pesquisa, o governo e osempresários para planejar uma nova economia agrícola para o Ceará”, argumentou.

 

30.08.2017

Assessoria de Comunicação da Seplag
Darlan Moreira, Joanna Cruz e Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898