Servidores participam de visita ao Porto do Pecém

27 de outubro de 2017 - 12:10

Olhos e ouvidos atentos para não perder nenhum detalhe. Cada informação e cada imagem do Complexo Industrial e Portuário do Pecém eram novidades captadas com muita atenção e entusiasmo pelo grupo deservidores que participou da visita técnicarealizada nesta quinta-feira, 26 de outubro.

Como parte da programação da Semana Estadual do Servidor Público, a visita ao Porto do Pecém foi promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão e Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), com o intuito de apresentar as instalações e operações do Complexo aos servidores, terceirizados e empregados públicos.

Recepcionados pelo coordenador comercial da Ceará Portos, Raul Viana, os servidores puderam conhecer mais a história do Porto do Pecém e seus resultados positivos, responsáveis por elevar o Porto do Pecém ao 2° lugar no ranking de desempenho dos portos brasileiros. Posição que tem colocado o Ceará na rota do desenvolvimento e dado orgulho aos cearenses.

 

cearaportos2 cearaportos6

No percurso da visita, feito dentro do ônibus por questões de segurança, os visitantes contemplaram a extensão e importância desse equipamento, que é formado por um terminal portuário de classe mundial, uma Zona de Processamento de Exportação, uma siderúrgica, uma área reservada para a instalação de uma refinaria, um terminal de cargas, duas usinas termelétricas e um amplo parque industrial voltado, especialmente, para empresas dos setores Siderúrgico, Petroquímico, Energético e de Logística.

Estrutura que impressionou a servidora Adriana Santiago, ouvidora na Secretaria das Cidades. “Essa visita foi importante para conhecer esse equipamento e reconhecer as diversas áreas nas quais o governo do Estado tem trabalhado. No âmbito do desenvolvimento urbano, eu fiquei bastante impressionada em saber que o plano diretor desse imenso complexo foi pensado levando em consideração a área de preservação ambiental” disse.

Servidor público há 9 anos, Fábio Aires contou que experiência de ver de perto o Porto do Pecém foi um momento inesquecível para ele que trabalha, cotidianamente, executando atividades internas na Seplag. Pra mim, que trabalho internamente no setor público, lidando com pagamentos e controles, pude ver aqui, no Pecém, um Estado que se expande, bem moderno”, comemorou.

cearaportos3

cearaportos7

cearaportos4

 

Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará
3488-8451 | 3101-3801
twitter: @egpce
facebook.com/egpce