“Implantação da GpR” é tema da próxima edição do Ciclo de Palestras da Seplag 2017

30 de novembro de 2017 - 14:26

A apresentação será feita pelo coordenador da Cplog, Avilton Júnior

Na próxima quarta-feira (29.11), os servidores e colaboradores da Seplag e vinculadas poderão conhecer mais sobre a Gestão por Resultado – GpR, um modelo de gestão consubstanciado no conjunto de processos e ações funcionais e temáticas, integradas de forma multissetorial e estratégica. A apresentação será feita pelo coordenador da Coordenadoria de Planejamento Orçamento e Gestão, Avilton Júnior.

Saiba mais

O Modelo GpR, regulamentado pelo Decreto Nº 32.216, de 08 de maio de 2017, obedece a princípios norteadores que guiam o comportamento pessoal e organizacional dos integrantes do Governo do Estado em todas as suas instâncias

Tais princípios são postos em prática, por meio de quatro dimensões, que constituem o referencial conceitual utilizado para a concepção e operacionalização do modelo da GpR no Ceará: Visão estratégica e escolha de prioridades; Monitoramento e avaliação sistemáticos; Gestão e desenvolvimento de pessoas; e Governança orientada para resultados.

A implantação dos referidos princípios e dimensões impactam na reconfiguração do Ciclo de Gestão Estratégica do Governo do Estado do Ceará, criando, redefinindo e/ou ajustando ações funcionais e temáticas, integradas de forma multissetorial nos macroprocessos de Planejamento, Orçamento, Monitoramento e Avaliação.

Um dos processos mais representativos desse modelo é o de Pactuação de Compromissos cujo objetivo é de definir e contratualizar os principais compromissos setoriais (desafios, indicadores, metas, projetos e entregas), tendo em vista a consecução das estratégias estabelecidas no Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo, nas Agendas Estratégicas Setoriais, obedecendo ao estabelecido no Plano Plurianual.

A Secretaria do Planejamento e Gestão coordena as atividades referentes a este processo, cujo principal produto é o Acordo de Resultados, instrumento gerencial assinado pelo Governador do Estado, na figura de Acordante, pelo Secretário de Estado, como Acordado, e pelos Secretários do Planejamento e Gestão e da Fazenda, como Intervenientes

Serviço:

Palestra: “Implantação da GpR”
Palestrantes: Avilton Júnior, coordenador da Cplog
Data: 29/11/2017 – Quarta-feira