Secretários Adjuntos e Executivos participam de reunião na Seplag

15 de janeiro de 2018 - 14:09

Ações para o Aposentado, Previdência Estadual e o Novo Modelo de Terceirização do Estado foram temas abordados no encontro

Na manhã dessa quinta-feira (11.01) a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) realizou um encontro com Secretários Adjuntos e Executivos do Estado. Foram abordados os seguintes temas: Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), Previdência Estadual e Novo Modelo de Terceirização do Estado.

O Secretário Adjunto da Seplag, Sérgio Cavalcante, abriu a reunião no auditório agradecendo a vinda de todos. Depois de uma rodada de apresentações, a coordenadora de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (Copai), Guirlanda Ponte, detalhou as ações desenvolvidas pelo PAI, Programa de Ação Integrada para o Aposentado, que existe há 27 anos. “O Programa é de grande importância para muitos servidores aposentados pelo Estado. Eles se envolvem em atividades culturais e de aprendizagem e isso melhora a qualidade de vida desses idosos”, reforçou a coordenadora.

Em seguida o coordenador da Gestão Previdenciária do Estado (Cprev), Robson Fontoura, apresentou o novo Sistema de Gestão Previdenciária (SGPrev) que deverá ser  implantado em fevereiro. O Sistema irá virtualizar os novos pedidos de aposentadoria e pensão do Estado e, assim, agilizar o fluxo de concessão de benefícios, reduzindo o tempo de tramitação dos processos entre setoriais, Seplag, PGE e TCE. “A análise e concessão de benefícios do RPPS/SUPSEC por meio da utilização do sistema SGPrev permitirá a melhoria da gestão operacional da previdência, com foco na sustentabilidade do Sistema e, principalmente, na celeridade do atendimento do pleito do servidor que busca seu benefício previdenciário”.

Finalizando a reunião foi apresentado o Novo Modelo de Gestão da Terceirização do Estado que está sendo implementado pela equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Seplag (Cogep). No novo modelo o número de categorias contratadas pelo Estado será reduzido. Também foi divulgado um novo Sistema mais eficiente para a terceirização do Estado. Foi apresentado ainda o cronograma de implementação do novo modelo de gestão da terceirização. “O novo modelo vai trazer maior controle na realização dos serviços e maior eficiência da gestão”, ressaltou o coordenador Luiz Evangelista.