Seplag recebe bolsistas para atuar no Programa Gestão por Resultados (GpR)

6 de fevereiro de 2018 - 14:32

Os jovens recém formados passaram por seleção da organização Vetor Brasil

Nesta segunda-feira (05.02), oito jovens recém formados em universidades do Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais, iniciaram uma experiência no serviço público estadual através do Programa Ciência e Inovação em Políticas Pública. Trata-se de um acordo de cooperação entre a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), a instituição Vetor Brasil e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Os bolsistas irão atuar no Programa de Gestão para Resultados (GpR) em áreas estratégicas do Ceará.  Todos irão passar por um treinamento na Escola de Gestão Pública do Ceará.

Pela manhã, os selecionados visitaram as dependências da Seplag e demais instalações do Centro Administrativo (Cambeba) e à tarde tiveram encontro com os secretários Maia Júnior, Sérgio e Júlio Cavalcante. Maia Júnior deu boas vindas aos bolsistas.

Na ocasião o secretário Maia Júnior apresentou as principais ações em andamento na Seplag como o Programa Gestão por Resultados – GpR, Plano Diretor de TI, Redesenho de Processos entre outros.

Saiba mais sobre o Programa

Pioneiro no país, o Programa de Gestão Pública do Vetor Brasil aloca jovens para trabalhar, por um ano, em projetos estratégicos de governos estaduais ou municipais.

Os jovens tornam-se, assim, parte de uma rede engajada e diversa presente em todo o Brasil.Os bolsistas são profissionais com idade média de 26 anos, vindos de todas as regiões do Brasil. A seleção não faz distinção de curso de formação, instituição de ensino ou experiência profissional.

Sobre o Vetor Brasil

O Vetor Brasil é uma rede de pessoas engajada e diversa, com o objetivo de potencializar o setor público brasileiro. Uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2014 em parceria com governos estaduais e municipais para atrair, avaliar e desenvolver profissionais públicos. Até hoje o Vetor Brasil já alocou mais de 100 trainees em 30 governos espalhados por 24 estados do país.