Seplag lança Rede de Gestão Patrimonial do Poder Executivo do Estado do Ceará

26 de abril de 2018 - 15:14

Gestores patrimoniais de diversos órgãos e entidades do Governo do Estado do Ceará se reuniram no auditório da Seplag na tarde desta quarta-feira (25) para o lançamento da Rede de Gestão Patrimonial do Estado do Ceará. O objetivo é aprimorar a gestão patrimonial do Poder Executivo, por meio do intercâmbio de informações inerentes às atividades desenvolvidas na área.

O secretário adjunto da Seplag, Sérgio Cavalcante, ressaltou a importância dos Sistemas Gerenciais de Patrimônio e do Novo Plano de Integração dos Sistemas, onde os gestores patrimoniais terão papel fundamental na difusão das informações e consequente utilização dos sistemas corporativos de patrimônio.

O coordenador de Recursos Logísticos e de Patrimônio (Copat), André Theophilo, apresentou o novo Módulo de Leilão, integrado ao Sistema de Gestão de Bens Móveis – SGBM. O módulo está em fase de construção com entrega prevista para o próximo mês de maio. “Com essa integração queremos dar celeridade ao processo de consolidação dos bens inservíveis e antieconômicos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual”, ressaltou o coordenador.

O coordenador da Copat ressaltou ainda aspectos relevantes do SGBM, informando a agenda com as etapas do Leilão de 2018 e o cronograma de cursos de capacitação em gestão patrimonial que serão realizados pela Seplag em parceria com a Escola de Gestão Pública.

No encerramento do encontro os participantes puderam expor as dificuldades na gestão patrimonial de cada órgão e tiveram oportunidade de tirar dúvidas acerca dos Sistemas Gerenciais de Patrimônio do Estado.