Codece comemora 40 anos de atuação

1 de junho de 2018 - 10:40

Na solenidade o secretário Maia Júnior foi homenageado

O secretário do Planejamento e Gestão, Francisco de Queiróz Maia Júnior, foi um dos homenageados, na segunda-feira (dia 28), em evento comemorativo dos 40 anos de atuação da Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), que é vinculada à pasta de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Em seu discurso, o presidente da Codece, Paulo César Feitosa Arrais, justificou a homenagem ao secretário Maia Júnior como um reconhecimento ao apoio que a instituição vem recebendo da Seplag no âmbito do planejamento do governo do Ceará.

“O secretário Maia Júnior além, de apoiador da Codece, é um mentor importante no direcionamento das nossa ações estratégicas. Tem nos incentivado a voltarmos nossa atenção, por exemplo, para negócios relacionados à inovação tecnológica, a chamada economia 4.0.  Por isso essa justa homenagem”, observou durante a solenidade Paulo César Feitosa.

Na ocasião, o secretário Maia Júnior agradeceu a homenagem e destacou a importância de investir nos setores de tecnologia como estratégia para dinamizar a economia estadual. “A economia relacionada à tecnologia não depende de muito investimento, mas traz grande retorno e tem ampla capacidade de mobilizar nossa juventude”, argumentou.

Maia Júnior afirmou que essa convicção foi reforçada após visitas técnicas à Espanha, Israel e Colômbia. “Tivemos a oportunidade de presenciar, em países tão distintos, como a  economia relacionada à inovação é revolucionária. Estou convicto que essa nova economia é que vai trazer maior renda e desenvolvimento para os cearenses”, concluiu.