Discussão do Plano Plurianual chega a Região da Grande Fortaleza nesta quarta-feira (04.07)

3 de julho de 2018 - 11:22

Depois de passar por 13 municípios do interior do Ceará, a oficina de avaliação do Plano Plurianual chega à última Região de Planejamento nesta quarta-feira (04.07). O encontro será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) do Pecém, onde serão contemplados os municípios da região da Grande Fortaleza.

Este ano a oficina regional é para avaliar as ações, estratégias e políticas definidas no PPA. Os encontros estão sendo realizados nas 14 regiões do Estado entre os meses de maio e julho. Durante uma manhã, representantes do Governo apresentam as principais ações e resultados na região em diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, cultura etc. Os participantes podem avaliar as ações e os resultados durante este dia, contribuindo para a construção conjunta do Estado que queremos.

“Esses momentos são essenciais para que o Governo do Ceará entenda as necessidades da população e possa conhecer as oportunidades de desenvolvimento regional”, afirma o coordenador de Planejamento da Seplag, Avilton Júnior.

PPA é uma lei que contém o planejamento e a direção do Governo do Ceará para quatro anos, sendo que o atual foi elaborado em 2015, com duração de 2016 até o final de 2019. O Governo já esteve presente duas vezes junto à população na elaboração, em 2015, e na revisão do plano, em 2017. No ano passado, mais de 1.600 pessoas participaram em todo o Estado, contribuindo com opiniões, sugestões e ideias sobre como podemos melhorar o Ceará.

Serviço:

Oficina Regional do PPA – Grande Fortaleza
Data: 04.07.2018
Horário: 8h às 14h
Local: IFCE Pecém – Complexo Industrial e Portuário do Pecém – Rodovia CE-422 km 4,5 s/n – Caucaia-CE.