Servidores/pensionistas aniversariantes de janeiro a maio que não fizeram recadastramento, tiveram benefício bloqueado.

3 de julho de 2018 - 15:03

O servidor deve procurar qualquer agência do Bradesco para que em cinco dias úteis seja feito o desbloqueio.

Cerca de 12 mil e 700 servidores (ativos e aposentados) e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Ceará, aniversariantes nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio tiveram os benefícios bloqueados neste dia primeiro de julho, referente à folha de pagamento do mês de junho. Isso porque não fizeram o recadastramento junto ao Bradesco.  O recadastramento é obrigatório e anual, devendo ser feito, exclusivamente, no Banco Bradesco, em qualquer agência, no mês do aniversário do segurado.

A Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, responsável pela gestão do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará – Supsec, esclarece que o desbloqueio é feito em 5 dias úteis a contar da data do recadastramento realizado junto à agência bancária.

A Seplag faz um alerta e informa que no próximo mês serão bloqueados também os benefícios dos aniversariantes de junho que estão pendentes. Todos devem se dirigir a qualquer agência Bradesco no mês do seu aniversário munidos de CPF, RG e comprovante de endereço atualizado. O procedimento é simples e rápido.

Saiba mais

O Recadastramento dos Segurados do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará – Supsec , iniciou em janeiro de 2018. Inclui os servidores e militares ativos, os aposentados e os militares da reserva remunerada e reformados, bem como os pensionistas. Todas as agências do Bradesco do país estão realizando o recadastramento.

Por orientação do Bradesco os servidores devem comparecer às agências preferencialmente entre os dias 11 e 25 de cada mês para realizar o recadastramento. A justificativa é simples: no começo e no fim do mês os bancos costumam receber uma quantidade maior de usuários. Optando pelo período recomendado, o servidor do Estado do Ceará deverá realizar o procedimento sem longa espera.

O objetivo é manter a base cadastral de todos servidores (ativos, inativos e pensionistas) devidamente atualizada, permitindo que as gestões dos sistemas de recursos humanos e previdenciário trabalhem com dados sempre consistentes e possibilitando, especialmente, a elaboração de um adequado planejamento técnico de longo prazo para o Estado do Ceará nessas duas áreas.

Clique aqui para visualizar a lista de pendentes (janeiro a maio).

 

Mais informações 0800.085.1622 ou 155