Órgãos Vinculados

Do que você precisa?

Home > Leia mais > Sudene divulga programas para convênios com o Governo
Sudene divulga programas para convênios com o Governo

Evento reuniu técnicos do Governo do Estado e da Prefeitura

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, e a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste realizam encontro para divulgar os recursos e programas ofertados pelo Governo Federal, através da Sudene, para o desenvolvimento de parcerias entre com os estados. O encontro foi aberto na manhã desta terça-feira, no auditório da SEPLAG, com a presença do secretário Eduardo Diogo, do secretário de Gestão, Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Fortaleza, Philipe Nottingham, da coordenadora Geral de Convênios da Sudene, Zizete Nogueira, e do técnico da Coordenação Geral da Sudene, Victor Uchoa.

Ao abrir o encontro, que teve a presença de técnicos das setoriais do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, o secretário Eduardo Diogo disse que “essa interface precisa ser cada vez mais aperfeiçoada, unindo as pessoas do Governo e Prefeitura com esse foco”. Para o titular da SEPLAG o objetivo é efetivamente aprender mais e identificar as oportunidades de obter recursos e definir alianças estratégicas.

O Secretário da SEPLAG lembrou que existe no Governo Federal uma gama enorme de recursos disponível e que em sua maioria não é utilizada por falta de bons projetos. “É preciso fazer o link com a realidade das ações das setoriais para concretizar a vinda desses recursos”, reforçou Eduardo Diogo.

Em nome da Prefeitura de Fortaleza, o secretário Philipe Nottingham enalteceu a iniciativa da Sudene de trabalhar em busca do alinhamento com os estados. “A Sudene é o braço direito do Governo Federal no Nordeste. Precisamos trabalhar para conseguir trazer os recursos que estão disponíveis”.

O encontro foi concluído no final da tarde após a divulgação pela equipe da Sudene dos programas a serem disponibilizados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – Siconv, bem como as orientações necessárias para celebração de convênios no âmbito do Governo Federal.

23.04.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag