INSTITUCIONAL

Perfil dos Secretários

 

Secretário

Francisco de Queiroz Maia Júnior

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1976-1980) e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1976-1980). Exerceu a função de Diretor do DERT – Departamento Estadual de Rodovia e Transporte, de Secretário de Estado das Secretarias de Transportes, Energia, Comunicações e Obras, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria do Planejamento e Coordenação, todas do Estado de Ceará além de ocupar a Vice Governadoria do Estado do Ceará no período de 2003 a 2006.

Participou de cursos de Extensão universitária em Engenharia de Trafego, Universidade Federal do Ceará, UFC, Fortaleza, Brasil; Extensão universitária em Planejamento de Transporte, Universidade Federal do Ceará, UFC, Fortaleza, Brasil; Extensão universitária em Strategic Management of Regulatory and Enforcement, Harvard – John F. Kennedy School of Government, KSG, Estados Unidos; Curso de curta duração em Infraestruture in a Market Economy Harvard – John F. Kennedy School of Government, KSG, Estados Unidos; Curso Programa Gestão Estratégica para Dirigentes Empresarias, Insead, Fontainebleu, France – CNI IEL; Curso Strategy and Business Innovation Programa, Wharton University of Pennsylvania, Philadelphia, Pennsylvania.

Secretário Adjunto

Antônio Sérgio Montenegro Cavalcante

Graduado em Economia, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e em Administração de Empresas, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). É   Mestre em Planejamento e Políticas Públicas também pela Uece. No exercício de sua profissão acumulou experiência em cargos de liderança na alta gestão de entidades públicas e privadas. Foi Secretário de Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará (2006), Secretário Adjunto (2003 – 2006), Diretor de Planejamento das Secretarias de Infraestrutura (1999-2002) e de Desenvolvimento Urbano (1998-1999) e Diretor Comercial e Administrativo da Companhia de Habitação do Ceará (1996-1998).

Secretário Executivo

Júlio Cavalcante

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo cursado 2 anos de Engenharia Eletrônica e 3 anos de Economia por esta mesma Universidade. É Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Foi Secretário de Planejamento do Tribunal de Justiça do Ceará no ano de 2009, e acumulou função de Secretário de Finanças por um mês. Foi Diretor do Centro Industrial do Ceará (CIC) nas gestões dos anos de 2001 a 2011.