Conselho do Fecop cria reuniões virtuais

10 de julho de 2013 - 17:58

Convocação poderá ocorrer em caráter excepcional e de urgência 

A partir de agora o Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (CCPIS) do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) tem mais uma opção para reunir seus integrantes. Na reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 10/07, na Secretaria do Planejamento e Gestão, os conselheiros aprovaram a criação das reuniões extraordinárias virtuais, a serem convocadas pelo presidente do CCPIS em caráter excepcional e havendo urgência. As reuniões serão operacionalizadas por meio de envio de mensagens eletrônicas da Gerência Executiva do FECOP para os membros titulares do Conselho.

Durante a reunião desta quarta-feira, os conselheiros definiram também o calendário de visitas de monitoramento de projetos. O cronograma tem início no próximo dia 18, às 9 horas, no bairro do Bom Jardim, para avaliação do andamento do projeto Jardim da Gente, da SECULT. O cronograma prevê mais três visitas; dia 24/07 – Bolsa Esporte, da SESPORTE; dia 30/07 – Projeto Maranguapinho, das Cidades e 1º de agosto, quando envolverá projetos de duas secretarias: Casas Digitais do Campo, da SDA e Implementação do Centro de Referência do Artesanato do Cariri, da STDS.

 
Além do secretário Eduardo Diogo, a quarta reunião do CCPIS teve a presença do secretário da Cultura, Francisco Pinheiro, dos secretários adjuntos da STDS, Paulo Neiva, e das Cidades, Mário Fracalossi, e dos conselheiros Francisco Cristiano Maciel de Goes, da SDA, Ada Pimentel, do Conselho Estadual de Educação, e Marta Rebouças, do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.
 
 
O próximo encontro presencial do CCPIS será no dia 12 de agosto, às 11 horas, na SEPLAG, e terá como pauta o debate do resultado da avaliação dos projetos coordenada pelo IPECE e o resultado das visitas de monitoramento a serem cumpridas conforme cronograma aprovado nesta quarta-feira.

10.07.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara