“Acesso Cidadão” é apresentado no VII Congresso CONSAD

27 de março de 2014 - 14:06

Apresentação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 27/03,  em Brasília

A ferramenta “Acesso Cidadão”, desenvolvida pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), por meio do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) – Núcleo Ceará, foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 27/03, no VII Congresso CONSAD de Gestão Pública, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O trabalho foi elaborado por Silvia Kataoka, Gláucia Uiaba e Regina Estela.

O “Acesso Cidadão” disponibiliza, em ambiente WEB à sociedade, serviços públicos, bem como os procedimentos e meios para obtê-lo. O diferencial é a interação do cidadão com o Governo, já que o sistema permite que seja avaliada a satisfação e qualidade dos serviços utilizados. “Além de facilitarmos a vida do cidadão usuário, construímos uma ferramenta forte de gestão pública, já que o responsável pelo serviço vai estar sempre preocupado de como ele está sendo avaliado”, afirmou a coordenadora do Gespública, Silvia Kataoka.

Cada Órgão/Entidade do Governo do Estado do Ceará possui uma equipe que recebe os dados do “Acesso Cidadão” e é responsável por avaliar cada serviço. Os cidadãos podem responder questões  sobre os seguintes aspectos: Qualidade no Atendimento; Qualidade no Serviço; Prazo no Atendimento; e Adequação das Instalações. Se um determinado serviço não for encontrado, ele pode ser apontado.

Ao final da apresentação da ferramenta, Regina Estela fez uma demonstração de navegação com o intuito de demonstrar a facilidade de manuseio do “Acesso Cidadão”. No total, 100% das instituições públicas do Poder Executivo do Ceará estão cadastradas na ferramenta, que possui, atualmente, cerca de 2.700 serviços cadastrados. Também estão inseridas todas as rotas de ônibus urbano, bem como seus pontos de parada. 

 

27.03.2014

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
  comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara