Seplag e Sefaz tratam sobre digitalização de serviços

27 de janeiro de 2020 - 14:01 #

O secretário executivo de Gestão Interna da Seplag, Ronaldo Borges, se reuniu com a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado, com a coordenadora de Gestão Estratégica de TIC da Seplag, Evelise Braga, e com os coordenadores Auler Gomes e Marcos Saraiva, ambos da Sefaz

Os cearenses terão acesso, ainda no primeiro semestre deste ano, ao Portal Único de Serviços do Governo do Estado, onde serão ofertados, de forma totalmente digital, pelo menos 90 serviços das áreas de negócios e trabalho. Como parte desse trabalho, o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Ronaldo Borges, e a coordenadora de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Evelise Braga, se reuniram, na última semana, com a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Sandra Machado.

“O objetivo da reunião foi  conhecer o catálogo de serviços contratados no âmbito do Programa de Modernização da Gestão Fiscal no Brasil (Profisco II) que podem contribuir com o projeto de transformação digital no Estado do Ceará”, informa o secretário executivo Ronaldo Borges, acrescentando que a reunião também teve a participação do coordenador de Desenvolvimento Institucional e de Planejamento, Auler Gomes, e do coordenador da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria, Marcos Saraiva, ambos da Sefaz.

De acordo com o secretário executivo da Seplag, o processo de modernização e digitalização dos serviços públicos é conduzido pela Casa Civil, Seplag, Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) e órgãos gestores dos negócios. “A proposta é que os serviços públicos ofertados ao cidadão relacionados ao Fisco estadual possam ser 100% digitalizados e incorporados ao Portal Único de Serviços Públicos do Ceará”, destaca Ronaldo Borges.