GESTÃO

Documentação do ViProc/S2GPR

 

TUTORIAIS E DEMAIS DOCUMENTOS DO NOVO VIPROC/S2GPR

 

•  DOC > Formulário 1 – Usuário exclusivamente do ViProc-S2GPR (para preenchimento)

 PDF > Formulário 1 – Usuário exclusivamente do ViProc-S2GPR (modelo preenchido)

•  DOC > Formulário 2 – Usuários de outros sistemas do S2GPR (para preenchimento)

•  PDFFormulário 2 – Usuários de outros sistemas do S2GPR (modelo preenchido)

•  PDFPasso a passo da utilização do ViProc/S2GPR

•  VÍDEO 01Cadastramento ou Atualização de dados de usuários

•  VÍDEO 02Acesso inicial ao ViProc e cadastro de senha

•  VÍDEO 03Cadastrar processo

•  VÍDEO 04Receber, Atribuir responsável e Tramitar processo

•  VÍDEO 05Recebimento em Lote_Estante

•  VÍDEO 06Arquivar e Desarquivar

 

PRIMEIRO ACESSO AO VIPROC/S2GPR (NOVO) DE USUÁRIO CADASTRADO ¹ NO VIPROC (ANTIGO)

 

Situação 01 – Primeiro acesso ao novo ViProc, caso usuário possua login e senha do S2GPR: acessar o ViProc/S2GPR pelo navegador Mozilla Firefox e utilizar o mesmo usuário (CPF) e senha utilizada para acesso aos demais sistemas (ex: Ciclo orçamentário, Cotação Eletrônica, etc.).

Situação 02 – Primeiro acesso ao S2GPR:

Passo 01) Acessar Esqueci Minha Senha ¹. Preencher campo Usuário com CPF, informar caracteres da imagem e clicar no botão Recuperar Senha. Clicar no botão Ok na caixa de mensagem que confirma o envio do e-mail² para redefinição da senha.
Passo 02) Acessar e-mail cadastrado, abrir e-mail recebido do S2GPR e clicar no link para redefinir sua senha.
Passo 03) Cadastrar e confirmar nova senha, a qual deverá conter no mínimo 8 dígitos, incluindo necessariamente letra, número e pelo menos um dos caracteres: !@#$%^. Clicar em salvar.
Passo 04) Acessar o ViProc/S2GPR pelo navegador Mozilla Firefox e utilizar a senha cadastrada no passo anterior.

Notas:
¹ Usuários cadastrados após 17/10/17 no ViProc (antigo) precisam ser cadastrados no ViProc/S2GPR (novo), conforme passos abaixo.
² No primeiro acesso aos sistemas do S2GPR pode ser necessário adicionar exceção de segurança.
³ Caso você não recebe o e-mail (caixa entrada ou spam), provavelmente seu cadastro precisa ser atualizado, conforme instruções abaixo.

PASSOS PARA CADASTRAMENTO DE NOVOS USUÁRIOS OU ATUALIZAÇÃO DE USUÁRIOS DO VIPROC/S2GPR

 

Situação 01 – Caso possua usuário (CPF) e senha do S2GPR, mas NÃO seja usuário do ViProc:

Passo único: Preencher e enviar o “Formulário – Usuários de outros sistemas do S2GPR.doc” (em anexo) para atendimento@seplag.ce.gov.br.

Situação 02 – Caso NÃO possua usuário (CPF) e senha do S2GPR (cadastro inicial ou atualização):

Passo 01) Realizar pré-cadastro online na página https://s2gpr.sefaz.ce.gov.br/corporativo-web/paginas/cadastro_pessoas/PrePessoaFisicaEditExterna.seam. Iniciar preenchendo o CPF, momento em que o sistema exibirá os dados (se usuário estiver cadastro no S2GPR); Selecionar motivo: Usuário do Sistema; Atualizar/incluir endereço de e-mail e, quando necessário, demais dados;
Passo 02) Verificar o recebimento do Termo de Adesão no e-mail cadastrado. Não é necessário imprimir.
Passo 03) Selecionar e preencher um dos formulários em anexo, de acordo com o tipo de solicitação:

a) “Formulário 1 – Usuário exclusivamente do ViProc/S2GPR.doc” para solicitar acesso apenas ao ViProc;
b) “Formulário 2 – Usuários de outros sistemas do S2GPR.doc” para solicitar acesso ao ViProc e a outro(s) sistema(s) do S2GPR.

Passo 04) Enviar formulário preenchido para atendimento@seplag.ce.gov.br e seguir orientações para cadastro de nova senha, conforme passos da Situação 02 para Acesso Inicial ao S2GPR no início desta página.

 

Para maiores informações:

•  Atendimento ao usuário: Atendimento/Seplag – 3101-7801 – 3101-3847 – atendimento@seplag.ce.gov.br.

•  Atendimento de negócio: Comge/Seplag – 3101-3825 – viproc@seplag.ce.gov.br