Mais de 15 mil atendimentos em capacitação foram realizados pela Escola de Gestão Pública em 2017

29 de dezembro de 2017 - 14:04

Fazer do conhecimento em Gestão Pública uma prática que aprimora políticas públicas e projetos para o Ceará é uma missão que tem o cidadão como principal foco, pois a melhoria dos serviços prestados podem resultar em mais qualidade de vida para nossa gente.

Foi seguindo esse propósito que a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), realizou mais de 15 mil atendimentos em capacitação até dezembro de 2017, oportunizando formação de qualidade aos servidores do Estado do Ceará.

Traduzir em números o resultado do trabalho que a Escola de Gestão Pública desenvolveu ao longo do ano é, antes de tudo, contar com os profissionais e instituições parceiras que contribuíram para que 116 cursos fossem realizados, contabilizando, de janeiro até dezembro, 96 cursos presenciais e 20 cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Ampliando a oferta de formação

Em 2017, a EGPCE respondeu positivamente ao desafio de atender às demandas do modelo de Gestão do Governo do Ceará, dessa forma, ampliou e aprimorou as ofertas de eventos de capacitação, estruturando Programas que possibilitem formação integrada e contínua.

Para a diretora da Escola de Gestão Pública, Lúcia Siebra, o Programa Executivo de Formação em Gestão Pública (PFGP), que foi lançado em janeiro de 2017 com 600 vagas destinadas à capacitação técnica dos servidores, destaca-se dentre as novas ofertas por ser uma quebra de paradigma no portfólio da Escola de Gestão Pública. A EGPCE comemora a abertura de mais 300 vagas do PFGP, possibilitando que mais profissionais sejam capacitados em 2018.

“Estruturamos o PFGP para ser um programa de formação de um ano e meio, no qual o(a) gestor(a) participa de diversos cursos dentro de um eixo escolhido. Essa iniciativa oportuniza uma formação com início, meio e fim para os gestores públicos do Estado do Ceará”, pontua.

Novas Ideias

A sociedade tem exigido, cada vez mais, um serviço público com novo posicionamento, mais inovação e agilidade, dessa forma, é preciso trabalhar de maneira disruptiva, inteligente e coletiva. Portanto, o objetivo é capacitar gestores que estejam dispostos a dialogar e encontrar na diferença um ponto de conexão, líderes que consigam enxergar as oportunidades e potencializá-las.

Por isso, entre os novos desafios da EGPCE está o de contribuir com o repensar a gestão que o Ceará vai demandar para as próximas gerações. Para tanto, a instituição aposta que o desenvolvimento de líderes é uma estratégia a ser adotada em busca de melhores resultados na Gestão Pública.

Em agradecimento a essa caminhada que produz frutos de cidadania e melhoria no serviço público, a diretora Lúcia Siebra espera que 2018 seja um ano de mais conquistas. “Aproveitamos a oportunidade para desejar aos gestores, instrutores, cursistas e parceiros um Feliz Natal e um ano novo pleno de realizações”.