Seplag elabora campanha publicitária interna para fortalecer cuidados contra a covid-19

8 de setembro de 2020 - 18:00 # #

Cartazes lembrando a obrigatoriedade do uso da máscara foram colocados em diversos pontos da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), bem como em algumas áreas comuns do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba)

Para auxiliar os servidores e colaboradores na adaptação aos protocolos necessários à retomada gradual, segura e responsável do trabalho presencial, a Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) elaborou uma campanha publicitária interna com 14 peças gráficas abordando os cuidados básicos para evitar a disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19. Da entrada do prédio ao interior dos espaços de trabalho, servidores e colaboradores são orientados sobre a adoção de comportamentos seguros nas diversas situações do cotidiano laboral. “Essa campanha tem o objetivo de educar, conscientizar e fixar na mente dos nossos servidores e colaboradores os comportamentos que fazem parte do chamado ‘novo normal’, como o uso de máscara de proteção individual, a limpeza frequente de mãos e objetos pessoais com álcool em gel 70% e a manutenção do distanciamento social”, explica o secretário do Planejamento e Gestão (respondendo), Ronaldo Borges.

As peças da campanha interna foram desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação (Ascom), em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, sob supervisão do secretário Ronaldo Borges. O material da campanha foi distribuído de forma virtual para as vinculadas da Seplag – Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Escola de Gestão Pública (EGP) e Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) – e para as demais secretarias de Estado que solicitaram. As peças também estão disponíveis para download no site da Seplag.

Manual

Os servidores e colaboradores da Seplag também tiveram acesso a um pequeno manual sobre o retorno gradual e responsável às atividades presenciais. Elaborado pela Coordenadoria Administrativo-Financeira, com apoio da Assessoria de Comunicação, o material foi elaborado com base na portaria Nº 222, de 26 de agosto de 2020, da Seplag, e traz esclarecimentos sobre as medidas de prevenção adotadas, os regimes de trabalho em vigor, as situações em que o servidor deverá preencher uma autodeclaração (via sistema Guardião) e o procedimento que deve ser adotado caso algum trabalhador apresente sintomas gripais ou tenha contato próximo com pessoa comprovadamente contaminada com o novo coronavírus, dentre outras orientações. O material também está disponível no site da Seplag.

Um banner virtual com as principais medidas de prevenção à covid-19 foi colocado na intranet da Seplag, lembrando servidores e colaboradores sobre as ações preventivas logo no início da jornada de trabalho

Os banheiros da Seplag foram sinalizados para que as pessoas mantenham o distanciamento social. Além disso, também forma colocados cartazes sobre a forma correta de lavar as mãos

Áreas como bebedouros e copa também receberam cartazes com orientações para serem usadas de forma segura

Os elevadores da Seplag tiveram a capacidade de usuários limitada para manter o distanciamento social. Os equipamentos também receberam adesivos e cartazes sobre a covid-19 e com orientações para a redução de riscos durante o uso do elevador