INSTITUCIONAL

Quem é quem

 
 

Secretária do Planejamento e Gestão

Sandra Maria Olimpio Machado

Mestre em Administração e especialista em Contabilidade e Controle pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC- RS).

Possui graduações em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em Administração pela Unifor e em Psicologia pelo Centro Universitário Farias Brito. Também possui diploma de Estudios Avanzados em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona. É auditora fiscal do Ceará desde 1990. Atuou como secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna na Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Secretário Executivo de Gestão e Governo Digital

Auler Gomes de Sousa

Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestrado em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

É auditor fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual desde 2008. Na Secretaria da Fazenda, atuou como coordenador de Desenvolvimento Institucional e Planejamento e orientador da Célula de Análise e Projetos da TIC.

Secretária Executiva de Planejamento e Orçamento

Naiana Corrêa Lima Peixoto

Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Finanças Públicas e Direito Tributário e com Mestrado em Economia do Setor Público pelo CAEN/UFC. Ingressou no serviço público, em 2006, como Analista de Planejamento e Orçamento pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará.

Assumiu o cargo de articuladora de orçamento em 2008 e posteriormente, em 2011, de coordenadora de Planejamento e Orçamento da Seplag, onde coordenou a elaboração do Orçamento do Governo do Estado do Ceará até 2017. Participou de diversos grupos de trabalho, dentre os quais merece destaque o Grupo Técnico Fiscal que assessora o Comitê de Gestão Fiscal e por Resultados (COGERF), nas decisões estratégicas, econômicas e fiscais. De 2018 a 2021 atuou como secretária de Finanças do Ministério Público do Estado do Ceará.

Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna

Raimundo Avilton Meneses Júnior

Doutorando em Gestão pela Universidade de Coimbra (Portugal), Mestre em Economia do Setor Público pela Universidade Federal do Ceará, Especialista em Administração Pública pela Estácio / FIC e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Ceará.

É Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) desde 2009. Atuou como Coordenador de Planejamento de 2015 a 2020, sendo responsável, no âmbito do Governo do Ceará, pela formulação do Planejamento de Longo Prazo e do Plano Plurianual (PPA), pela elaboração da Mensagem do Governador e pelo fortalecimento e expansão do Modelo de Gestão para Resultados. Entre 2011 e 2015 exerceu a função de Articulador de Monitoramento de Projetos Estratégicos. Já atuou, também, durante três anos (2003-2005 e 2008-2009) como Agente de Pesquisa no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Secretário executivo de Políticas Estratégicas para Liderança

Roziano Linhares

Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (UNB), mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), especialista em Auditoria (USP), Administração da Qualidade (UFC) e em Educação (UnB).

Possui graduação em Administração de Empresas, Ciências Políticas, Filosofia, Sociologia e Pedagogia. Atuou como educador corporativo, auditor e analista de treinamento do Banco do Brasil. Foi coordenador pedagógico do Mestrado Profissional em Orçamento Público conduzido em parceria entre a Escola de Administração Fazendária e Unb. Também atuou como professor na Universidade Estadual do Ceará e Universidade Federal do Ceará.

Galeria dos ex-secretários da Secretaria do Planejamento e Gestão

Silvana Maria Parente Neiva Santos

Janeiro 2007 – Abril 2009

Desirée Custódio Mota Gondim

Maio 2009 – Dezembro 2010

Eduardo Diogo

Janeiro 2011 – Dezembro 2014

Hugo Santana de Figueirêdo Junior

Janeiro 2015 – Janeiro 2017

Francisco de Queiroz Maia Júnior

Fevereiro 2017 – Dezembro 2018

Carlos Mauro Benevides Filho

Janeiro 2019 – Dezembro 2021

Ronaldo Lima Moreira Borges

Janeiro 2022 – Dezembro 2022