Plataforma Ceará 2050 é apresentada durante I Congresso Cearense do Campo de Públicas

16 de março de 2018 - 16:10

Na tarde da última quarta-feira (14.03), o Ceará 2050 foi apresentado aos participantes do I Congresso Cearense do Campo de Públicas – I Concecap. O evento contou com a participação de estudantes de graduação na área de gestão pública da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), e de pós-graduação de outras Instituições de Ensino Superior, como a Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade de Fortaleza (Unifor), dentre outras.

O encontro, ocorrido no Campus do Pici, teve em sua programação um minicurso sobre Planejamento Estratégico, apresentado pelo Secretário Executivo da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, Júlio Cavalcante.

O coordenador Ceará 2050, Expedito Parente Jr.  também colocou como exemplo de planejamento a Plataforma de longo prazo. “Uma iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela UFC, o Ceará 2050 vem aqui buscar a participação de vocês, estudantes, professores, profissionais, para que juntos possamos construir um futuro cada vez melhor para o Ceará e o cearense”, destacou Expedito.

O Concecap trouxe ainda em sua programação a apresentação de sete estudos setoriais do diagnóstico qualitativo do Ceará 2050, sendo eles: Indústria, Turismo, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Sistema Político e Institucional e Cultura.