Reunião técnica sobre Programa para Resultados

9 de agosto de 2013 - 03:00

Banco Mundial, SEPLAG e IPECE debatem aperfeiçoamentos

Dando continuidade às reuniões técnicas do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR), foi realizada na manhã desta sexta-feira, 9/8, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), uma videoconferência com a participação de representantes desta secretaria, do Instituto de Pesquisas e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e do Banco Mundial (BIRD). Pelo Banco Mundial participaram Tom Kenyon, de Washington, e Roland Clarke, em Brasília-DF.

O secretário Eduardo Diogo, da SEPLAG, disse que todos os aperfeiçoamentos propostos pelo BIRD darão maior consistência ao projeto e que trarão avanços significativos na gestão pública do Estado, com reflexo na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e cidadãs. O Secretário ainda comentou os resultados positivos obtidos da reunião que o governador Cid Gomes teve com a Diretora do Banco Mundial (BIRD) para o Brasil, Deborah Wetzel, ocorrida na última quarta-feira, 07/08, em Brasília, da qual ele participou.

O eixo gestão pública do PforR foi um dos assuntos da reunião de hoje e recebeu “pequenas modificações”, conforme informou Tom Kenyon, especialista do Banco Mundial. Com as mudanças foram definidos os indicadores e metas para esse eixo que deverão englobar: aprovação de modelo de incentivo à gestão por resultados, aprovação de metodologia de seleção de investimentos padronizada, implementação do novo modelo de incentivo à gestão por resultados e implementação da metodologia de seleção de investimentos.

Os representantes da SEPLAG, Banco Mundial e IPECE também fecharam o cronograma geral para viabilizar a assinatura dos desembolsos do projeto, cuja primeira parcela deverá ser liberada ainda este ano. O PforR é financiado pelo Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões, e tem como objetivo garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012 – 2015, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável. 

 
Também participaram da reunião o Secretário Adjunto da SEPLAG, Carlos Eduardo, o Diretor Geral do IPECE, Flávio Ataliba, Cristina Medeiros, da Coordenação do PforR, os coordenadores da SEPLAG Marcos Martins (CPLOG) e Ticiana Gentil (COTEC) e a Analista de Gestão Pública da SEPLAG Daniele Passos.

 

09.08.2013

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara