Representantes da Seplag participam de curso sobre liderança

21 de maio de 2021 - 10:54 # # # # # # #

Dháfine Mazza / Ascom Seplag

A educação continuada dos agentes públicos é uma das estratégias que devem ser adotadas pelos governos para melhorar o desempenho das suas funções e, consequentemente, o retorno para a sociedade. Por isso, o Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), iniciou, no último dia 18, o curso Liderando Mudanças – Estados, que integra o projeto Liderando para o Desenvolvimento. A capacitação é inédita e objetiva preparar lideranças estaduais para a promoção do desenvolvimento local e melhorias dos serviços públicos.

“Essa capacitação tem como foco os desafios na gestão de pessoas e na transformação digital. Nestes dois temas o Governo do Ceará tem avançado continuamente no processo de gestão estratégica de pessoas, com a implementação de um programa de pré seleção e desenvolvimento de lideranças públicas e gestão de desempenho, bem como a execução do programa Governo Digital, coordenado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), que modernizará os processos de trabalho da administração pública estadual e transformará a forma como o cidadão se comunica e tem acesso aos serviços do poder público”, destaca o secretário executivo de gestão interna da Seplag, Ronaldo Borges, que está participando da capacitação promovida pelo Consad e pela Enap, ao lado do secretário executivo de Gestão da Seplag, Adriano Sarquis, e da coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria, Silvana Dourado.

A capacitação está sendo realizada de forma online, às terças e sextas-feiras, até o próximo dia 25 de junho. Ao todo, serão 20 horas-aula ministradas por instrutores renomados e especialistas com vasta experiência. Entre os temas abordados nas aulas, estão: as políticas públicas de gestão pública, Gestão de RH em governos estaduais, as transformações digitais globais, liderança e negociação para o século XX, o imperativo da inovação na esfera pública, o desafio do orçamento público na perspectiva federativa e a nova lei de licitações, dentre outros.