Mais de mil mutuários lotam a Praça do Conjunto Ceará

27 de agosto de 2013 - 15:07

Objetivo era receber orientações sobre a campanha “Papel da Casa”

Mutuários da Companhia de Habitação do Ceará lotaram a praça da 1ª Etapa do Conjunto Ceará na noite desta segunda-feira, dia 26, para receber as orientações da campanha “Papel da Casa”. Mais de mil pessoas – número recorde de participação nas reuniões – acompanharam as explicações sobre como proceder para obter o registro do imóvel adquirido por meio do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

A campanha “Papel da Casa” é realizada pelo Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça, com objetivo de proporcionar a 22.877 mutuários a oportunidade de obter o registro dos imóveis sem pagamentos das taxas da Cohab e do ITBI, além do IPTU em atraso. As despesas cartoriais tiveram redução de 70%, o que fixa o pagamento dos emolumentos em, no máximo, R$ 150,00.

Para o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presente à reunião com os mutuários proprietários de imóveis na área da Secretaria Executiva Regional V, os beneficiários do programa precisam ter pressa para providenciar a documentação necessária e dar entrada na respectiva Regional, iniciando assim o processo de registro do imóvel. “Lembro que o prazo termina em 11 de outubro. Até lá tem muito tempo, mas evitem deixar para a última hora”, recomendou Eduardo Diogo.

Os organizadores da campanha distribuíram uma cartilha com todas as orientações necessárias para que o mutuário possa usufruir do benefício. Além do Secretário da SEPLAG, a reunião teve a presença do secretário da SER V, Júlio Ramon, da liquidante da Cohab, Vilani Falcão, do vice-presidente do Iplanfor, Alexandrino Diógenes, da gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal no Ceará, Socorro Shibuya, do Defensor Público, Dr. Fonteles, do vereador Eulógio Neto, e do assessor da Cohab, Eldair Cunha.

27.08.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará