Governo promove aula inaugural do Curso Gestão de Compras

19 de abril de 2011 - 11:37

Serão capacitados 400 servidores estaduais e municipais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), abriu na tarde desta quarta-feira, dia 30, o Curso de Gestão de Compras, na modalidade de educação a distância. A abertura do evento aconteceu no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão, onde aconteceu a aula inaugural, com a presença do secretário adjunto da Seplag, Philipe Nottingham, da diretora da Escola de Gestão Pública, Lena Neiva, e da Coordenadora de Gestão de Compras, Carmem Sílvia Cavalcante. A aula foi ministrada pelo gestor do Portal de Compras, Valdir Silva, analista de gestão pública da Seplag.

Ao abrir a solenidade de lançamento do curso, Philipe Nottingham destacou a preocupação do Governo em cada vez mais promover o aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão. “A sociedade paga impostos e quer respostas do Governo com ofertas de serviços eficientes”, acrescentou o Secretário Adjunto.

A partir das demandas dos órgãos e entidades, foram identificados pontos que precisam ser melhorados para atender bem às expectativas da população. Uma das grandes questões envolve os setores de compras, que devem ser melhorados com a realização do curso.

A diretora da EGP, Lena Neiva, reforçou a importância da construção do conhecimento das pessoas para que possam desempenhar suas tarefas com competência, proporcionando um serviço de qualidade. A partir do diagnóstico feito pela Coordenadoria de Gestão de Compras da Seplag, o curso foi elaborado em parceria com o núcleo @nedgov da EGP e terá um total de 60 horas-aula, a partir desta quinta-feira, dia 30, até o dia 18 de maio. Serão capacitados mais de 500 servidores estaduais e municipais, por meio de conhecimentos acerca de conceitos, processos, procedimentos, sistemas e legislação que envolvem as compras governamentais.