IPECE comemora oito anos e debate planejamento estratégico

19 de abril de 2011 - 14:11

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 14, às 8 horas, na SEPLAG

“A Importância do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Econômico” é o tema central da programação de oitavo aniversário de criação do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG). O evento acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8 horas, e será realizado no auditório da SEPLAG, no Centro Administrativo Governador do Cambeba. 

A abertura será feita pelo secretário adjunto do Planejamento e Gestão, Philipe Nottingham, e pelo diretor Geral do IPECE, Flávio Ataliba. Logo em seguida – às 9 horas – tem início a mesa 01, com o tema “Os objetivos do desenvolvimento do milênio”, que será abordado por Maria da Piedade Morais, do IPEA; José Raimundo Carvalho (CAEN/UFC) e Leandro Oliveira e Eveline Barbosa, ambos do IPECE.

A mesa dois, que tem como tema maior o “Crescimento Econômico e Classes Sociais no Ceará”, vai abordar dois assuntos: “A Evolução da Composição do PIB Cearense na Década de 2000”, por Nicolino Trompieri e Eloisa Bezerra (do IPECE), e “A Distribuição da Renda Pessoal no Estado do Ceará na Década de 2000”, por Carlos Manso (CAEN/LEP – UFC).

“O Cenário Internacional e a Estratégia da Economia Cearense” é o tema do encerramento das comemorações do aniversário do IPECE, que terá como palestrante o secretário da Fazenda, Mauro Filho.