Líder do Governo participa de reunião com secretários executivos

19 de abril de 2011 - 14:09

Pauta discutiu terceirização e prestação de contas

Com a presença do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antônio Carlos (PT), os secretários executivos de órgãos da administração estadual estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 11, na Secretaria do Planejamento e Gestão. A pauta do encontro, realizado na sala de reuniões da SEPLAG, teve como temas gestão da terceirização e sistema de prestação de contas.

Na abertura da reunião, o secretário executivo da SEPLAG, Marcos Brasil, destacou a presença do líder do Governo, como uma manifestação de aproximação com o Legislativo. O deputado enfatizou a importância de um bom fluxo com os órgãos do Governo. “Temos que fazer a defesa do Governo na Assembleia, mas é preciso se antecipar com dados, números e informações”, defendeu o parlamentar, acrescentando ser preciso aumentar o grau de relacionamento. Marcos Brasil, coordenador da Rede Estadual de Secretários Executivos, pediu apoio de todos os órgãos para promover o aprimoramento desse diálogo, com o estreitamento das relações.

O debate em torno da pauta da reunião teve início com a palavra do secretário adjunto da SEPLAG, Philipe Nottingham, abordando a questão da terceirização no Estado. Informou que é determinação do Governo ter uma gestão eficiente e segura, e que a SEPLAG terá a atribuição de coordenar esse trabalho, solicitando de todos os órgãos maior rigor no acompanhamento. Outro tema tratado no encontro foi a prestação anual de contas. O secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Paulo Roberto de Carvalho, falou o controle interno preventivo e sobre os sistemas que dão suporte.  

A próxima reunião da Rede Estadual de Secretários Executivos deve acontecer no próximo dia 16 de maio.