Executivos discutem monitoramento de projetos

16 de maio de 2011 - 11:58

Encontro abordou também PPA e terceirização

A reunião mensal da Rede Estadual de Secretários Executivos aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 16, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão. A pauta abordou três temas: monitoramento de projetos, Plano Plurianual 2012-2015 e terceirização. Coordenado pelo secretário executivo da Seplag, Marcos Brasil, o encontro teve início com a participação do coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Marcos Medeiros, que falou sobre o monitoramento de projetos.

Em sua explanação, Marcos fez uma contextualização, relembrando a criação do MAPP, no  início do primeiro Governo Cid Gomes, e das etapas posteriores com a participação da Fundação Getúlio Vargas, criação da Rede Estadual de Planejamento e instalação dos Escritórios de Monitoramentos de Projetos. No final, Marcos Medeiros apresentou os módulos desenvolvidos para auxiliar o monitoramento dos projetos no sistema WebMapp e pediu apoio dos secretários executivos para dar maior celeridade ao processo nas setoriais.

A coordenadora de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Fátima Falcão, fez uma apresentação sobre a construção do Plano Plurianual 2012-2015, que deve ser entregue na Assembleia Legislativa até o próximo dia 30 de setembro. Fátima falou das etapas da elaboração e apresentou a agenda aprovada com a Vice-Governadoria. Informou que a série de oficinas regionais, no total de 18, será realizada no período de 1º de junho a 22 de julho. No final da reunião, o assessor da Célula de Terceirização da Seplag, Marcos Heleno, e o articulador da Coordenadoria de Infraestrutura da Tecnologia da Informação, Rômulo Santos, abordaram as ações que estão sendo desenvolvidas para melhorar o fluxo de informações no Sistema de Terceirização – Sister.

O próximo encontro da Rede Estadual de Secretários Executivos será realizado no dia 20 de junho, no auditório da Seplag.