Secretários discutem Resultados Estratégicos de Governo

24 de maio de 2011 - 12:08

Secretário Eduardo Diogo destaca foco em resultados e inovação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, reuniu secretários e dirigentes de vinculadas para participar do Seminário sobre Resultados Estratégicos de Governo. Ao abrir o encontro, o secretário da Seplag, Eduardo Diogo, destacou o objetivo do encontro de promover o debate sobre os ajustes a serem feitos na proposta de aperfeiçoamento dos resultados estratégicos a ser levada ao governador Cid Gomes. “É momento de uma parada necessária para reflexão e consolidar uma inteligência coletiva”, reforçou Eduardo Diogo. O debate girou em torno dos resultados estratégicos com base nos três eixos definidos pelo Governo do Estado para nortear suas ações: Sociedade Justa e Solidária, Economia para uma Vida Melhor e Governo Participativo, Ético e Competente. 

Eduardo Diogo enfatizou que o Governo trabalha com foco em resultados e nesse processo é fundamental que se buscar também a inovação. “Temos o entendimento de que todo processo é o meio para se atingir o resultado, que é mensurável e que a população efetivamente identifica. É o momento de darmos um avanço na nossa matriz de GPR (Gestão por Resultados), construindo uma melhor plataforma de mensurar resultados”, acrescentou. O titular da Seplag destacou ainda a importância do seminário para debate dos resultados que devem nortear a construção do PPA 2012 – 2015, a ser iniciada no próximo dia 1º., com a realização da primeira das 18 oficiais regionais de elaboração do PPA.    

Estiveram presentes os secretários Arruda Bastos (Saúde), Nelson Martins (SDA), Gony Arruda (Esportes), João Melo (CGE), Mariana Lobo (Justiça),Maninha Morais (Cultura), Flávio Bezerra (Pesca), César Pinheiro (SRH) e Evandro Leitão (STDS), além do presidente do Conselho Estadual da Educação, Edgar Linhares, e o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa. Após a abertura do evento, a equipe técnica da Seplag fez a apresentação do modelo de Gestão Pública por Resultados e, em seguida, dos resultados estratégicos de Governo para discussão com os participantes.