Secretário da Saúde destaca investimentos com o PPA

8 de junho de 2011 - 20:21

Mais de 300 pessoas participaram do encontro do PPA em Juazeiro

O auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, esteve lotado na manhã desta quarta-feira, dia 8, para a realização da terceira oficina de planejamento do Plano Plurianual Participativo 2012 – 2015. Representantes de 15 municípios da Região do Cariri participaram dos debates para definição das prioridades que vão nortear as ações do Governo do Estado na região. Ao todo, 364 pessoas participaram do evento.

A solenidade teve a presença dos secretários Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, Arruda Bastos, da Saúde, João Melo, da Ouvidoria e Controladoria, os prefeitos José Leite, de Barbalha, e Beto Garcia, de Santana do Cariri, o vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, o reitor da Universidade Regional do Cariri, Plácido Cidade Nuvens e o coordenador do Gabinete do Vice-Governador, Francisco Caminha.

O secretário da Saúde, Arruda Bastos, enfatizou a importância dos resultados obtidos por todas as regiões do Estado a partir de 2007. “Nessa região várias discussões do PPA resultaram em obras como o Hospital Regional do Cariri e outras que estão sendo concluídas como a Policlínica de Barbalha e o Centro de Especialidades Odontológicas do Crato”, citou Arruda Bastos. O titular da Saúde destacou que foram obras quer tiveram como fontes de inspiração as oficinas do PPA e lembrou que, apesar das conquistas, “temos ainda muito para avançar em todas as áreas. Espero que esse seja um dia importante para que vocês possam contribuir para o progresso da região do Cariri, com uma saúde melhor, mais humanização e assistência”, afirmou.

O controlador e ouvidor geral do Estado, João Melo, enfatizou a vontade do Governo de trabalhar com o povo. “O plano de governo é preparado a partir das ideias de vocês, mas é preciso que a população passe a ter uma visão de unidade”, recomendou.

O secretário da Seplag, Eduardo Diogo, reforçou a necessidade de um debate onde o município não seja visto isolado. “Temos que ver a região O Ceará é muito pequeno para se pensar em qualquer coisa que não seja o desenvolvimento integrado, conhecendo e valorizando cada aspecto vocacional”, recomendou. Eduardo Diogo acrescentou que, em termos de produção de riqueza, o Ceará tem 2% do Produto Interno Bruto, enquanto sua população representa 4,4% do país. “Nossa renda per capta média é a metade da nacional. Temos que ver a região, participando do estado, que está dentro do país. É preciso sair da tendência de pensar nossa situação específica para o todo”, destacou.

A série de encontros regionais prossegue nesta quinta-feira, dia 9, em Brejo Santo, reunindo os municípios de Aurora, Barro, Brejo Santo, Mauriti, Milagres, Abaiara, Porteiras, Jati e Penaforte.