Adjunto da Seplag abre oficina regional do PPA

10 de junho de 2011 - 17:35

Philipe Nottigham falou do crescimento do volume de investimentos do Governo

A quarta oficina de planejamento do Plano Plurianual Participativo 2012 – 2015 foi realizada na última quinta-feira, dia 9, com a presença de cerca de 250 representantes dos municípios de Aurora, Barro, Brejo Santo, Mauriti, Milagres, Porteiras e Penaforte. O evento foi aberto pelo secretário adjunto do Planejamento e Gestão, Philipe Nottingham, que destacou os avanços registrados na gestão do Governador Cid Gomes e mostrou o volume de investimento realizados no Estado, tendo como referência o ano de 2006 com cerca de um bilhão de reais e 2010, alcançando a marca de 3 bilhões de reais. “Tudo isso é fruto da boa gestão fiscal, das parcerias com os governos municipais e federal e do financiamento com organismos internacionais”, avaliou Philipe Nottingham. O encontro foi realizado no auditório do Projeto ABC, em Brejo Santo.

O secretário adjunto da Seplag lembrou que o Governo do Estado, ao triplicar a capacidade de investimentos, o fez com mais de 50% de recursos próprios. “É preciso pensar o Ceará a partir das necessidades e potencialidades do local e regional. “Nesta segunda gestão do Governo Cid Gomes, o desafio é aperfeiçoar a capacidade de planejar, buscando sempre atender as aspirações da população. Aqui é um dos momentos importantes para propormos algo que possa fazer a diferença e que seja inovador. Para isso a efetiva participação dos municípios é condição básica”, recomentou o adjunto da Seplag..

Estiveram presentes também os prefeitos Guilherme Sampaio Landim, de Brejo Santo, Luís Fernandes Bezerra Filho de Penaforte, Hellasman Sampaio de Lacerda, de Milagres, Manoel Novaes, de Porteiras, José Adaílton, de Aurora, além do vice-prefeito de Brejo Santo, coronel Ronaldo, e o coordenador do Gabinete do Vice-Governador, Francisco Caminha.

Na próxima semana, o Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria, Secretaria do Planejamento e Gestão, e Controladoria Geral do Estado, promove mais duas oficinas regionais. Na quinta-feira, dia 16, o encontro será Crateús, reunindo os municípios de Independência, Tamboril, Novo Oriente, Monsenhor Tabosa, Catunda, Crateús, Nova Russas, Ipueiras, Ipaporanga, Ararendá e Poranga. Na sexta-feira, dia 17, acontecerá a oficina regional de Tauá, com a participação de representantes de Arneiroz, Tauá, Aiuaba, Parambu e Quiterianópolis. A oficina de Iguatu, programada para terça-feira, dia 14, foi adiada para o próximo dia 4 de julho.