Crateús e Tauá recebem oficinas do PPA

15 de junho de 2011 - 11:13

Encontros acontecem nesta quinta e sexta-feira

A série de oficinas regionais promovidas pelo Governo do Estado para elaboração do Plano Plurianual Participativo (2012 – 2015) prossegue nesta semana com a realização de mais dois encontros. Na quinta-feira, dia 16, será a vez da oficina de Crateús, com a presença de representantes dos municípios de Independência, Tamboril, Novo Oriente, Monsenhor Tabosa, Crateús, Catunda, Nova Russas, Ipueiras, Ipaporanga, Ararendá e Poranga. O evento terá início às 8 horas, na Sede do Crede 13, localizada no Km 3 da BR 222. Na sexta-feira, o encontro será no Centro Pastoral São José, em Tauá, reunindo os municípios de Arneiroz, Aiuaba, Parambu, Tauá e Quiterianópolis.

O Planejamento Participativo e Regionalizado do PPA faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado nas etapas de formulação, implementação, controle e avaliação de suas políticas públicas. O objetivo maior é aprofundar a democracia participativa, constituindo uma nova dinâmica entre Estado e sociedade. Ao todo, o Governo do Estado, por meio da Vice-Governadoria, Secretaria do Planejamento e Gestão, e Controladoria Geral do Estado, com apoio das setoriais, promoverá 17 oficinas regionais até o dia 22 de julho, quando ocorrerá o encontro da Região Metropolitana de Fortaleza. A série de oficinas teve início no último dia 1º, em Icó. Depois aconteceu em Jaguaribe, Juazeiro do Norte e Brejo Santo. Para o secretário da Seplag, Eduardo Diogo, é importante destacar a mobilização e participação da sociedade nos encontros regionais já realizados.