Seplag promove treinamento na nova metodologia do PPA

15 de junho de 2011 - 11:06

Participam representantes dos três poderes e do Ministério Público Estadual

Coordenadores e assessores de planejamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público Estadual, participam de oficinas promovidas pela Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, com o objetivo de serem treinados na nova metodologia do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado 2012 – 2015, adaptada ao novo modelo do PPA Federal. Os encontros foram iniciados nesta segunda-feira, dia 13, com a participação das secretarias da Pesca e Aquicultura, Desenvolvimento Agrário e Turismo, e do Conselho de Desenvolvimento Econômico. Nesta terça-feira, dia 14, será a vez do pessoal das secretarias da Infraestrutura e Cidades.  O treinamento está sendo ministrado na Seplag pela articuladora e analista de Planejamento, Orçamento e Gestão do órgão, Ana Ribeiro, e será concluído no dia 27, com a presença dos representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público Estadual.

Na última sexta-feira, dia 10, a Seplag promoveu reunião com os três poderes e o Ministério Público Estadual para fazer a apresentação da nova metodologia do PPA Participativo e Regionalizado, enfocando, principalmente, as mudanças e adaptações em relação à metodologia do PPA Federal. Após a abertura pela coordenadora do Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Fátima Falcão, houve apresentação da estrutura do PPA e o calendário das oficinas, além de comunicar a disponibilização do Manual de Elaboração do PPA no site da Seplag.