Oficinas do PPA Participativo acontecem em Mombaça e Quixadá

20 de junho de 2011 - 19:42

Encontros acontecem nesta terça e quarta-feira

O município de Mombaça recebe nesta terça-feira, dia 21, a partir das 8h30min, a sétima oficina regional promovida pelo Governo do Estado para elaboração do Plano Plurianual Participativo (2012 – 2015).  O encontro terá a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, e de representantes de Pedra Branca, Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Piquet Carneiro, Mombaça e Irapuan Pinheiro. Na quarta-feira, dia 22, será a vez da oficina de Quixadá, com a participação dos municípios de Quixeramobim, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixadá, Choró, Madalena, Boa Viagem e Banabuiú.

Ao todo, serão realizadas 17 oficinas regionais até o dia 22 de julho, quando acontecerá o encontro da Região Metropolitana de Fortaleza. . A série de oficinas teve início no último dia 1º, em Icó. Depois foram realizados encontro de Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Crateús e Tauá.

O Planejamento Participativo e Regionalizado do PPA faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado nas etapas de formulação, implementação, controle e avaliação de suas políticas públicas. O objetivo maior é aprofundar a democracia participativa, constituindo uma nova dinâmica entre Estado e sociedade.