Oficina do PPA em Tauá tem boa participação

22 de junho de 2011 - 19:41

Secretário Eduardo Diogo destaca bom desempenho da economia do Ceará

A série de 17 oficinas regionais de planejamento do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado prosseguiu nesta sexta-feira, dia 17, com o encontro no município de Tauá, reunindo representantes de Arneiroz, Aiuaba, Parambu, Quiterianópolis e Tauá. O evento teve como local o auditório do Centro Pastoral São José, com a presença do vice-governador Domingos Filho, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, o deputado federal Domingos Neto e a secretária do Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar. Estiveram presentes também o presidente da Câmara de Tauá, Marco Aurélio Monteiro Aguiar, o secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria, Paulo Roberto Nunes, e o coordenador de projetos especiais da Vice-Governadoria, Francisco Caminha.  
  
O vice-governador Domingos Filho demonstrou sua satisfação ao ver o auditório lotado para discutir e planejar o futuro na região. “Fico feliz com a presença de vocês que precisam ser ouvidos na elaboração do PPA. Não é razoável que sejam ouvidos apenas os prefeitos representantes e representantes legislativos. É preciso ouvir todos, principalmente, o cidadão e os movimentos sociais”.
   
O secretário Eduardo Diogo, da Seplag, destacou o bom desempenho da economia do Ceará nos últimos anos. “O nosso Estado tem crescido nos últimos anos acima da média nacional, – no ano passado o Brasil cresceu 7,5% e o Ceará, 7,9%. Agora no primeiro trimestre de 2011, crescemos mais uma vez acima da média nacional. Mas de nada adianta crescer, se não tivermos no dia a dia da vida das pessoas um reflexo desse cotidiano”, ponderou. O titular da Seplag enfatizou que o governador Cid Gomes sabe que muito já fez pelo Ceará no primeiro mandato, mas tem consciência de que muito ainda precisa ser feito. Com esse objetivo, lembrou Eduardo Diogo, o Governador recomendou trabalhar em três dimensões: primeiro, na manutenção e consolidação das políticas no primeiro governo, o aprimoramento de tudo que deve ser melhorado e a implantação de ações e projetos inovadores, “para que possamos cada vez mais trazer benefícios para a população”, disse Eduardo Diogo. 

Para o deputado federal Domingos Neto, “Nesse PPA temos que estar preparados para planejar, para os próximos quatro anos, uma linha de desenvolvimento objetiva e um plano positivo para essa região. O PPA dessa região precisa ter característica diferenciada pelas intempéries impostas pela natureza”, recomendou o parlamentar.