Governo apresenta investimentos no PPA de Quixeramobim

24 de junho de 2011 - 11:20

Encontro teve a presença do Vice-Governador e do Secretário da Seplag

A oitava oficina regional promovida pelo Governo do Estado para elaboração do Plano Plurianual Participativo (2012 – 2015) foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22, com a presença do vice-governador Domingos Filho e do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. Durante o evento, realizado na Escola de Educação Profissional José Alves da Silveira, no município de Quixeramobim, o Vice-Governador apresentou o relatório dos investimentos do Governo do Estado na região, especificando o valor aplicado em cada município, bem como as principais obras e ações resultantes desses investimentos.

Além do Vice-Governador e do titular da Seplag, estiveram presentes ao encontro o deputado estadual Cirilo Pimenta, o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, os prefeitos Edmilson Júnior, de Quixeramobim, Rômulo Carneiro, de Quixadá, Wilson de Pinho, de Madalena, e o presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Carlos Roberto Mota Almeida. Participaram também representantes dos municípios de Quixeramobim, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixadá, Choró, Madalena, Boa Viagem e Banabuiú.

Na próxima semana, mais duas oficinas serão realizadas. A primeira na quarta-feira, dia 29, em Tianguá, e a segunda, na quinta-feira, em Sobral. Ao todo, serão realizadas 17 oficinas regionais até o dia 22 de julho, quando acontecerá o encontro da Região Metropolitana de Fortaleza. . A série de oficinas teve início no último dia 1º, em Icó. Depois foram realizados encontro de Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Crateús e Tauá.
O Planejamento Participativo e Regionalizado do PPA faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado nas etapas de formulação, implementação, controle e avaliação de suas políticas públicas. O objetivo maior é aprofundar a democracia participativa, constituindo uma nova dinâmica entre Estado e sociedade.