Governo concede uso de imóvel a CDL de Maracanaú

4 de julho de 2011 - 19:00

Documento foi assinado na noite da última sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, assinou Termo de Permissão de Uso de imóvel com a Câmara dos Dirigentes Lojistas do município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A assinatura aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 1º, e atendeu reivindicação dos lojistas ao governador Cid Gomes para renovação do uso do prédio pertencente ao Estado pela CDL de Maracanaú. O documento foi assinado pelo secretário da Seplag, Eduardo Diogo, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, Honório Pinheiro, e presidente da CDL de Maracanaú, José Araújo Saraiva.
 A solenidade foi realizada na praça ao lado do prédio da CDL, na avenida III, 696, no centro de Maracanaú, e contou também com a presença do deputado federal Edson Silva, do deputado estadual Júlio César, do ex-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, Gervásio Pegado, um dos fundadores do movimento lojista no Estado, e do presidente do Instituto do Desenvolvimento das Cidades, Júlio César, além de lojistas e lideranças políticas e comunitárias de Maracanaú.

O secretário Eduardo Diogo ressaltou, inicialmente, o exemplo do governador Cid Gomes de cumprir o compromisso assumido ainda na campanha de reeleição, num evento na CDL de Fortaleza. “Recebi a determinação do Governador para vir representá-lo neste momento simples e simbólico, mas importante para os lojistas de Maracanaú. Hoje assinamos a permissão de uso, dando a CDL a segurança jurídica”, reforçou.
 Para o presidente da Federação das CDLs do Ceará, Honório Pinheiro, o momento foi de agradecimento. Inicialmente ao governador Cid Gomes que prontamente atendeu a demanda. “Na oportunidade alegávamos que não tínhamos segurança jurídica para continuar ocupando o prédio”,   disse Honório. Em seguida, agradeceu também ao secretário da Seplag pelo arrojo e determinação. “Sua participação foi determinante para que esse momento acontecesse”. Depois de lembrar que é o comércio o segmento que mais arrecada e emprega, Honório Pinheiro garantiu que a CDL de Maracanaú tem agora a tranquilidade para desenvolver mais e melhor o comércio do município.

Ivan Saraiva, presidente da CDL de Maracanaú, disse que o documento põe fim a uma longa luta. “Foi possível graças ao empenho de pessoas como Honório Pinheiro, por sua atuação junto ao governador Cid Gomes, que assumiu e honrou o compromisso que culmina neste evento. Agradecemos também ao secretário Eduardo Diogo “pelo empenho para equacionar essa demanda. Podemos agora trabalhar com mais segurança em prol do desenvolvimento de Maracanaú”.
 O prédio ocupa uma área de 723 metros quadrados, que, durante muitos anos, foi utilizada pelo escritório da extinta Companhia de Habitação do Ceará (Cohab).