Secretários enfatizam integração das equipes na elaboração do PPA

14 de julho de 2011 - 19:41

Baturité recebeu nesta quarta-feira a décima segunda oficina regional

O Governo do Estado promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 13, a décima segunda oficina regional de elaboração do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado (PPA) 2012 – 2015. O encontro foi realizado na sede do Centro Regional Integrado de Administração (Cria), em Baturité, com presença de 260 participantes. Estiveram presentes o governador em exercício Domingos Filho, secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, o Controlador e Ouvidor Geral, João Alves de Melo, o secretário da Cultura, professor Francisco Pinheiro, a presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, e os prefeitos Silvana Furtado de Figueiredo, de Baturité, Cláudio Saraiva, de Capistrano, José Mansueto, de Mulungu, Antônio Cláudio, de Palmácia, Marilene Campelo, de Aracoiaba, Francisca Torres, de Redenção, Júlio César Lima Batista, de Aratuba, e  Luiz Eduardo Viana, de Guaramiranga.

O secretário da Cultura do Estado, professor Francisco Pinheiro, destacou a importância do trabalho dos técnicos do Governo do Estado. “Eles vestem a camisa, o que é muito importante para que esse processo possa acontecer”, acrescentou Pinheiro. Ele enfatizou também a presença do Governador em exercício com sua equipe, junto com a Seplag, “promovendo o aperfeiçoamento desse trabalho para que tenhamos cada vez mais um governo transparente e participativo”, reforçou Francisco Pinheiro, vice-governador do Estado no primeiro mandato do governador Cid Gomes. Eduardo Diogo, titular da Seplag, também enalteceu a participação das equipes da Vice-Governadoria e Seplag, “atuando com absoluta integração, o que é fundamental para o sucesso”, pontuou.

O governador em exercício Domingos Filho agradeceu a presença dos participantes que atenderam ao convite “para que possamos pensar essa região, sugerindo ao Governo o que deve ser fazer. Gostaríamos de saber o que você faria pela sua região se fosse Governador”. O Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, reforçou as palavras do governador em exercício Domingos Filho. “Estamos fazendo um plano focado naquilo que a comunidade sente que é importante para o seu município, sempre com a visão no coletivo”.

A prefeita de Baturité, município anfitrião, Silvana Furtado, lembrou as belezas da região do Maciço e a intenção do Governo do Estado de investir no potencial turístico. A presidente da Aprece e prefeita de Senador Pompeu, Eliene Brasileiro, destacou a elaboração do PPA Participativo e Regionalizado como um exercício de democracia, “onde teremos a oportunidade de conhecer os projetos pensados para a região e poder opinar sobre as prioridades do maciço de Baturité”, acrescentou.