Governo e servidores do Detran têm novo encontro

3 de agosto de 2011 - 11:46

As conversações tiveram avanços em nova reunião na Seplag

As conversações entre o Governo do Estado e os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) continuam avançando. Na tarde desta terça-feira, dia 2, houve nova reunião na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), coordenada pelo titular da pasta Eduardo Diogo. O encontro estava agendado desde a reunião anterior e serviu para que o Governo apresentasse os encaminhamentos dados para atendimento da pauta de entendimentos.

A reunião teve a presença do superintendente do Detran, João Pupo, do procurador jurídico do órgão, Ígor Ponte, dos deputados Lula Moraes e Silvana Oliveira, da diretora da Escola de Gestão Pública, Lena Neiva, e dos representantes dos servidores do órgão. O secretário Eduardo Diogo apresentou o posicionamento do Governo a todas as demandas encaminhadas pela categoria. O titular da Seplag anunciou a gratificação de titulação, nos índices de 5, 10 e 15 por cento, especialização, mestrado e doutorado, nas áreas afeitas às atribuições das funções.

Eduardo Diogo comunicou também a decisão do governador Cid Gomes de autorizar a convocação e nomeação de 34 dos 58 candidatos aprovados no concurso para agentes de trânsito, bem como o compromisso de nomear os 24 restantes até janeiro do próximo ano.

Foi anunciado também que ainda este ano a comissão do concurso para o preenchimento de vagas no Detran, coordenada pela Seplag, publicará o edital. O trabalho dessa comissão servirá como base para a revisão das atribuições e definição da nova tabela salarial. Outro grupo de trabalho está desenvolvendo estudos para definição do conteúdo programático dos cursos a serem realizados no próprio Detran, atendendo mais uma reivindicação da categoria.

Ao final do encontro, o secretário Eduardo Diogo avaliou os encaminhamentos: “Estamos caminhando com bastante consistência dentro da pauta. Vejo um ambiente de muita harmonia nas conversações, o que é fundamental para que possamos chegar ao entendimento conclusivo”, disse Eduardo Diogo.      

Ficou acertado que no próximo dia 22, às 14 horas, o Governo do Estado, por meio da Seplag e Detran, voltará a se reunir com os representantes da categoria para nova rodada de conversações.