Para secretário da Seplag, volta do Detran ao trabalho é decisão sensata

18 de agosto de 2011 - 11:57

Decisão foi tomada pelos servidores do Detran, em assembleia geral, nesta quarta-feira

Em ofício enviado à Secretaria do Planejamento e Gestão, na tarde desta quarta-feira (17/08), o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran) comunicou o encerramento da greve, iniciada no último dia 4. A decisão da categoria foi tomada durante assembléia geral no início da tarde desta quarta-feira, quando os servidores deliberaram pelo retorno ao trabalho nesta quinta-feira, dia 18.

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, que participava de reunião no Rio de Janeiro, manifestou sua satisfação com o fim do movimento, destacando que o bom senso voltou a prevalecer para que haja entendimento entre as partes. Eduardo Diogo reafirmou o propósito do Governo de Estado de manter um diálogo cordial e respeito com a categoria para que a discussão da pauta de negociações possa ser retomada em alto nível.

No ofício enviado à Seplag, o Sindetran informou que a decisão foi adotada pela maioria dos trabalhadores, para oportunizar ao Governo a reabertura do processo de negociação em torno na reestruturação de cargos, carreiras e salários da categoria. O sindicato acrescenta que uma assembléia geral está convocada para o próximo dia 8 de setembro, às 8 horas, para avaliação do resultado da reunião de negociação programada para o próximo dia 6 de setembro.