Grupo “Novos Líderes” participa de reunião na Seplag

24 de agosto de 2011 - 18:20

Os participantes estiveram reunidos com o secretário Eduardo Diogo

Jovens empresários cearenses, integrantes do grupo “Novos Líderes”, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (23/08) com o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, abrindo a série de encontros que a Seplag promove com representantes de diversos segmentos da sociedade. O objetivo do encontro, realizado na Sala de Reuniões da Seplag, foi escutar a percepção que os participantes têm do Governo, além de colher sugestões e ideias para que possam ser trabalhadas para implementação. “Estamos fazendo os ajustes para o período de 2012 a 2014 e nessa missão é muito importante essa interlocução com a sociedade”, acrescentou o titular da Seplag.

Durante a apresentação, Eduardo Diogo mostrou o organograma com todos os 64 órgãos e entidades do Governo do Estado, bem como o organograma da Seplag, detalhando as competências e principais ações de cada coordenadoria. Falou também sobre o processo de elaboração do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado (PPA), que envolveu mais de 6 mil participantes. Destacou também, dentre outros assuntos, a importância dos instrumentos de planejamento e o crescimento dos investimentos do Estado no primeiro mandato do Governador Cid Gomes, que deve chegar a 2014 com um volume superior da R$ 10,5 bilhões.

A presidente do grupo “Novos Líderes”, Ticiana Rolim, enfatizou a importância da iniciativa do secretário Eduardo Diogo em dar aos participantes a noção do funcionamento da máquina do Governo. Para o empresário Edson Queiroz Neto, “o encontro servirá como o pontapé inicial para que possamos ser parceiros do Governo nas ações para melhorar a qualidade de vida dos cearenses”.