Presidente do BNDES participa da reunião com secretários do Nordeste

29 de agosto de 2011 - 18:08

Encontro está marcado para sexta-feira, dia 2, às 9h30min, na Seplag

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, estará em Fortaleza nesta sexta-feira, dia 2, para participar da Reunião Regional Nordeste do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan). O encontro está programado para a Sala de Reuniões da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), a partir das 9h30min, e será aberto pelo presidente do Conseplan, Zezéu Ribeiro, juntamente com o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo.

No período da manhã, o presidente Luciano Coutinho falará sobre “Atuação do BNDES no Apoio ao Desenvolvimento Integrado e Sustentável dos Estados Nordestinos”, seguindo-se debate com os secretários estaduais do Planejamento do Nordeste. A pauta do encontro inclui ainda discussão sobre apoio às Agências de Fomento dos Estados e a Demanda dos Estados junto ao BNDES. No final da manhã, haverá o lançamento do livro “Impactos dos Grandes Projetos Federais sobre os Estados do Nordeste”, reunindo estudos elaborados por técnicos do BNDES.

À tarde, os secretários do Planejamento do Nordeste reúnem-se para discutir a entrega do relatório sobre Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional Sul-America (IIRSA) e andamento dos encaminhamentos da reunião do Conseplan realizada em Gramado (RS).