Secretário destaca Catálogo Eletrônico de Serviços

15 de setembro de 2011 - 17:46

Eduardo Diogo reconheceu importância do GesPública no Ceará

Com foco no debate de recursos humanos, o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) abriu na manhã desta quinta-feira, 15/09, seu 83º encontro, reunindo representantes de 24 estados. O secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Eduardo Diogo, primeiro vice-presidente do Conselho, enfatizou a importância do evento como fórum de discussão e troca de experiências de temas relevantes da gestão pública.

Eduardo Diogo reconheceu a importância da participação do programa GesPública no Ceará e destacou a iniciativa do lançamento do Catálogo Eletrônico de Serviços do Governo do Ceará, que nasceu de parceria com o Núcleo Estadual do GesPública. “Estamos preparando o catálogo, a ser lançado em março do próximo ano pelo governador Cid Gomes, com informações de serviços à disposição da sociedade, qual a melhor forma de acessá-los e o nível de excelência que o Estado se compromete na prestação desses serviços”, explicou o titular da Seplag.    

O encontro foi aberto pelo presidente nacional do Consad, Sérgio Ruy Barbosa, secretário do Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, ao lado do secretário da Seplag/CE, Eduardo Diogo, do secretário da Administração de Pernambuco, José Ricardo Wanderley, e da secretária da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, Stela Beatriz Farias Lopes, segundo vice-presidente do Consad. O encontro prossegue até esta sexta-feira, dia 16, em Porto de Galinhas (PE), a 70 km do Recife. 

Ao abrir o encontro, o presidente Sérgio Ruy disse que o foco da reunião voltado para a gestão dos recursos humanos foi uma demandas dos secretários presentes ao último encontro do Consad, realizado em Gramado (RS). Depois reportou-se aos temas a serem abordados, como pesquisa salarial, avaliação da PEC 300, piso salarial do Magistério, dentre outros assuntos.

Para o secretário Eduardo Diogo, o debate em torno da gestão dos recursos humanos é bastante relevante: “Precisamos pensar em pagar melhor aos servidores, ao mesmo tempo economizar nos aspectos gerenciais da folha de pagamento para maximizar os recursos e assim transformar em mais investimentos”.