Secretário da Seplag convoca fornecedores a fortalecer aliança

20 de setembro de 2011 - 11:27

Workshop sobre compras governamentais foi realizado na manhã desta segunda-feira

Ao abrir o Workshop “Como vender para o Governo do Estado”, o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, enfatizou os avanços alcançados no setor de compras do Governo. “Hoje a realidade é bastante diferente. O Governo tem dedicado especial atenção ao cumprimento da sua parte nos contratos firmados, notadamente no que se refere a prazo de pagamento e valores. Em contrapartida, espera dos fornecedores o atendimentos dos contratos no prazo, no preço e compatível com as especificações”,  acrescentou Eduardo Diogo.

O titular da Seplag convocou os fornecedores a “valorizar e consolidar essa grande aliança, contribuindo assim para que o Governo possa proporcionar, cada vez mais, serviço de melhor qualidade para a sociedade”. Eduardo Diogo informou ainda que o Governo dispõe de 103 atas de registro de preços, com um total de 2.798 itens, e que o Governo Cid Gomes já movimentou R$ 720 milhões por meio do Sistema de Registro de Preços.

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, o Workshop “Como vender para o Governo do Estado” reuniu dirigentes e representantes de empresas fornecedoras e de órgãos do Governo, no auditório da Seplag, na manhã desta segunda-feira, dia 19.

O evento teve por objetivos dar transparência às ações de compras do Governo do Estado, sensibilizar os fornecedores quanto à importância do atendimento ágil às demanda do Governo e orientar os fornecedores nos processos de aquisição do Governo.

Após o pronunciamento do secretário da Seplag, o orientador de Célula de Gestão de Compras e gestor do Portal de Compras do Governo, Valdir Silva, fez a apresentação do Sistema de Compras e Central de Licitações. Soraya Quixadá, orientadora da Célula de Operacionalização de Compras Corporativas da Seplag, falou sobre o Sistema de Registro de Preços, e no final das apresentações foi abordado o funcionamento da Central de Licitações do Estado pelo coordenador dos Pregoeiros do setor, Edmar Mendes.

No encerramento do Workshop, foi realizada mesa de debate coordenada pela gestora da Ata de Registro de Preços, Ana Maria Portela, com a presença da coordenadora de Gestão de Compras da Seplag, Carmen Sílvia Cavalcante, e dos palestrantes Valdir Silva, Soraya Quixadá e Edmar Mendes.